Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana revela que primeira defesa de título de Ngannou pode acontecer no UFC 265

Coroado como novo campeão dos pesos-pesados do UFC em março deste ano, Francis Ngannou pode ter sua primeira defesa de título agendada em breve. De acordo com o presidente do Ultimate, Dana White, em entrevista à ‘ESPN’ americana, a organização trabalha com a possibilidade do camaronês colocar seu cinturão em jogo na edição de número 265, marcada para acontecer no dia 7 de agosto.

O UFC 265, ainda sem sede definida, já tem uma disputa de título programada para acontecer no seu card: o duelo entre Amanda Nunes e Julianna Peña, pelo cinturão peso-galo (61 kg). A participação de Ngannou, caso confirmada, serviria como atração principal do evento.

Resta saber se o adversário do camaronês será realmente Derrick Lewis, como vem indicando Dana White, ou se teremos uma reviravolta no imbróglio entre Jon Jones e Ultimate. Vale lembrar que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) se prepara para subir de divisão e era o favorito para a próxima disputa de título, mas atualmente trava uma batalha contra a entidade, visando sua valorização salarial.

“Talvez (risos). Nós estamos trabalhando em algumas coisas no momento. E, sim, essa é uma das lutas na qual nós estamos trabalhando”, revelou Dana White.

Após engatar quatro vitórias consecutivas, Francis Ngannou se credenciou para disputar o cinturão dos pesados contra o então campeão Stipe Miocic, no UFC 260, em março deste ano. No que seria a revanche do primeiro encontro entre eles, vencido pelo americano, o camaronês se vingou da derrota anterior e nocauteou o rival, conquistando o título da divisão.

Mais em UFC