Após mais uma prisão sob a acusação de violência doméstica e agressão, relatada no último fim de semana, Luis Peña viu sua história no Ultimate chegar ao fim. Na última terça-feira (12), o UFC anunciou que, em decorrência deste fato extra octógono, o contrato do lutador foi rescindido. A informação foi divulgada pelo site ‘TMZ Sports’.
A publicação revelou um comunicado do Ultimate em que explica a situação do peso-leve (70 kg). A companhia admitiu que sabia dos problemas que o lutador passava e tentou ajudá-lo, mas sem sucesso. Por isso, o UFC afirmou que vai liberar o profissional de seu vínculo para o mesmo resolver suas pendências com a justiça e com sua saúde.
“O UFC está ciente das denúncias perturbadoras sobre a recente prisão de Luis Peña. O Sr. Pena tem sido aberto sobre sua luta em relação à sua saúde mental e abuso de substâncias e a organização já tentou ajudá-lo em várias ocasiões anteriores a obter tratamento profissional. Neste momento, o UFC acredita que o Sr. Peña precisa lidar com as questões jurídicas e de saúde que tem pela frente e, por isso, informou à sua equipe que seu contrato foi rescindido”, disse a franquia através de um comunicado.
No MMA profissional desde 2016, Luis Peña soma nove vitórias e três derrotas na modalidade. O lutador chegou ao UFC em 2018, após participação do TUF 27. Na principal liga de MMA do mundo, o atleta venceu cinco combates e perdeu três vezes. Sua mais recente aparição no octógono foi em abril deste ano, quando superou Alexander Munoz por decisão dividida.