Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

UFC anuncia Khabib Nurmagomedov como novo membro do Hall da Fama

Ex-campeão peso-leve (70 kg) do Ultimate, Khabib Nurmagomedov deixou sua marca dentro do octógono, como um dos lutadores mais dominantes de todos os tempos, e agora estará definitivamente no panteão dos grandes nomes do esporte. No sábado (5), o UFC anunciou que o russo – aposentado desde outubro de 2020 – foi escolhido para integrar a classe de 2022 de induzidos ao Hall da Fama da organização (veja abaixo ou clique aqui).

A cerimônia do Hall da Fama do UFC neste ano deve acontecer durante a ‘Semana Internacional de Luta’, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, ainda sem uma data oficial determinada. Khabib foi o primeiro anunciado para a classe de 2022. O ex-campeão recebeu a notícia durante a realização da edição de número 272, em Las Vegas (EUA), onde estava presente para acompanhar alguns de seus pupilos.

Aposentado desde outubro de 2020, após a trágica e precoce morte de seu pai, Abdulmanap, por conta de complicações causadas pela COVID-19, Khabib tem atuado como treinador para alguns de seus antigos companheiros de treinos. No sábado, o ex-campeão estava presente no corner de Tagir Ulanbekov e Umar Nurmagomedov, seu primo.

Além da experiência como treinador, o russo também tem atuado como promotor de eventos. Desde que deixou a carreira como lutador, Khabib comanda o ‘Eagle FC’, organização russa de MMA, que tem mostrado o interesse de competir no futuro contra as grandes entidades do esporte, como o próprio UFC.

Como lutador, Khabib Nurmagomedov ficou conhecido pelo wrestling afiado, que o permitia aplicar um jogo de luta agarrada sufocante e eficaz. Ao longo do tempo, o russo foi evoluindo, chegando também a mostrar bastante habilidade nas transições do jiu-jitsu e na trocação. Tudo isso fez com que ele dominasse a divisão dos leves durante sua passagem pelo UFC e pendurasse as luvas com um cartel perfeito de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Mais em UFC