Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Brandon Moreno deixa sua equipe após perder título do UFC para Deiveson Figueiredo

Após perder o cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC para o brasileiro Deiveson Figueiredo, em janeiro deste ano, Brandon Moreno decidiu respirar novos ares. Assim como o rival já havia feito ao ser destronado pelo próprio mexicano, ‘The Assassin Baby’ encontrou uma nova academia para chamar de lar e se preparar para uma possível quadrilogia contra o paraense.

De acordo com o site ‘MMA Junkie’, Moreno não faz mais parte da equipe ‘Entram Gym’, onde o ex-campeão treinava desde sua adolescência. A razão por trás da decisão de deixar a academia baseada em Tijuana (MEX), cidade natal do mexicano, ainda é desconhecida.

Recentemente, Moreno tem feito seus treinos nas instalações do UFC PI, em Las Vegas (EUA), mas rumores apontam que o próximo destino do ‘Assassin Baby’ será a academia do veterano James Krause, ‘Glory MMA & Fitness’, localizada em Kansas City, no estado norte-americano do Missouri.

Curiosamente, Deiveson Figueiredo, principal rival de Moreno, também buscou respirar novos ares após a derrota para o mexicano, em junho do ano passado. O ‘Deus da Guerra’ deixou o Brasil, onde fazia sua preparação no sua própria equipe, a ‘Team Figueiredo’, e desembarcou no Arizona (EUA), onde encontrou seu novo lar na ‘Fight Ready’, academia do ex-campeão Henry Cejudo.

Brandon Moreno vem de três combates consecutivos contra Deiveson Figueiredo, todos eles válidos pelo cinturão peso-mosca do UFC. No primeiro duelo, em dezembro de 2020, o brasileiro manteve o título da categoria após o confronto terminar em empate.

Já na revanche, seis meses depois, o mexicano levou a melhor e entrou para a história ao se tornar o primeiro lutador nascido no México a conquistar um cinturão do UFC. Porém, no terceiro capítulo da trilogia, Deiveson conseguiu se vingar e, com um triunfo por pontos, recuperou o título dos moscas, em janeiro deste ano. Agora, Moreno aguarda a definição da organização sobre seu futuro e faz campanha por um quarto combate contra o paraense, a fim de desempatar o placar entre eles.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC