Recuperado de uma lesão na mão que o afastou de todo o primeiro semestre de 2022, Kamaru Usman já tem data e rival confirmados para sua próxima defesa de título. O nigeriano colocará seu cinturão meio-médio (77 kg) em jogo contra o inglês Leon Edwards na luta principal do UFC 278, no dia 20 de agosto, em Salt Lake City, capital do estado de Utah (EUA). A informação foi divulgada durante a transmissão oficial do UFC 275, no sábado (11).
O campeão competiu pela última vez em novembro do ano passado, quando superou Colby Covington na decisão unânime dos juízes, chegando a sua segunda vitória sobre o rival em disputas de título. De fato, Usman parece destinado a repetir adversários após praticamente ‘limpar’ a divisão dos meio-médios do UFC. Desde que estreou na organização, o nigeriano venceu todos os seus 15 compromissos até aqui, os cinco últimos em defesas de cinturão.
O duelo com Leon Edwards também marcará uma revanche. Os dois lutadores se enfrentaram pela primeira vez em 2015, em combate que terminou com a vitória de Usman, na decisão unânime dos juízes. À época, ambos davam ainda seus primeiros passos no principal evento de MMA do planeta, mas agora os dois vivem o auge de suas carreiras.
Se Usman se consolidou como o grande nome da categoria e um dos principais astros do UFC na atualidade, Edwards também chega para a disputa credenciado por um impressionante histórico recente. Desde a derrota para o nigeriano em 2015, o lutador inglês engatou uma sequência invicta de nove vitórias e um ‘no contest’ (sem resultado). Agora, o número dois da divisão terá a oportunidade de vingar a derrota e conquistar o cinturão dos meio-médios.