Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

Notícias

Ex-campeã do UFC, Holly Holm é introduzida no Hall da Fama do boxe

Seis meses depois de descobrir que havia sido selecionada para fazer parte da classe de 2022 dos indicados ao International Boxing Hall of Fame (IBHOF), Holly Holm agora faz parte oficialmente do prestigioso grupo. A lutadora americana – um raro caso de sucesso no alto nível em duas modalidades distintas dos esportes de combate – participou das festividades cerimoniais da entidade neste fim de semana e compartilhou sua alegria por conta da honraria em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

Holm iniciou sua trajetória nos ringues em 2002 e atuou na nobre arte até 2013, acumulando um cartel composto por 33 vitórias, duas derrotas, três empates. Nos ringues, a americana foi múltiplas vezes campeã mundial, defendendo seus títulos 18 vezes em três categorias de peso diferentes. Por suas credenciais, ‘The Preacher’s Daughter’, como é conhecida, é vista por muitos como uma das maiores pugilistas de todos os tempos.

“Colocando meu punho no gesso para o IBHOF. Você sabe que eu fui com a esquerda primeiro. Mal posso esperar para ver quando estiver pronto. Muito honrada por estar aqui”, escreveu Holly.

Depois de sua carreira de sucesso no boxe, Holly Holm focou suas atenções no MMA, onde também atingiu grandes conquistas. Em 2015, a ex-pugilista – que também competiu no kickboxing – nocauteou a então invencível Ronda Rousey e conquistou o cinturão peso-galo do UFC, se tornando a primeira lutadora a vencer um título mundial de boxe e um do UFC.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias