Siga-nos
Amanda Ribas enfrenta Rose Namajunas no UFC, no dia 23 de março.
Amanda Ribas e Rose Namajunas se enfrentam em março - Montagem/Ag Fight

UFC

UFC: Amanda Ribas encara Rose Namajunas no peso-mosca, em março

Depois de voltar com vitória ao peso-palha (52 kg) em sua última luta, Amanda Ribas atuará novamente na divisão dos moscas (57 kg) no seu próximo compromisso pelo UFC. A mineira terá como rival a ex-campeã Rose Namajunas, em evento marcado para o dia 23 de março, em Las Vegas (EUA). A notícia foi divulgada inicialmente pelo ‘MMA Hoje’ e confirmada pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

Este será o quinto combate de Amanda – que faz parte do top 10 nas duas divisões – no peso-mosca. Nas quatro lutas disputadas na categoria até o momento, a brasileira venceu Paige VanZant e Viviane Araújo, e foi superada por Katlyn Chookagian e Maycee Barber. Em sua mais recente aparição no Ultimate, no último mês de novembro, a atleta natural de Varginha (MG) derrotou a compatriota Luana Pinheiro, por nocaute técnico, em seu retorno aos palhas.

Assim como a lutadora mineira, Namajunas também é uma peso-palha de origem. A americana, que subiu de divisão após perder o título até 52 kg, entrará no octógono do UFC no dia 23 de março em busca de sua primeira vitória na nova categoria. Em sua estreia nos moscas, ‘Thug Rose’ acabou derrotada pela francesa Manon Fiorot, na decisão unânime dos juízes, em setembro do ano passado.

Oportunidade de subir de patamar

O confronto contra Rose Namajunas é a oportunidade de Amanda Ribas mudar de patamar definitivamente dentro do UFC. Vista como uma promessa desde sua chegada ao evento, onde estreou em 2019, a mineira ainda não conseguiu se aproximar de uma disputa de título – seja no peso-palha ou nos moscas -, e um triunfo sobre a ex-campeã pode impulsionar sua carreira.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em UFC