UFC

UFC 308: Bruno Blindado é dominado, amplia má fase e se complica no Ultimate

Na pior fase de sua carreira, com cinco derrotas nas últimas seis lutas, Bruno Silva chegou pressionado para o UFC 308 deste sábado (26). A fim de voltar à coluna das vitórias, o brasileiro buscou mudar sua preparação, com direito até a adesão da ioga para afiar seu lado mental. Mas as alterações não surtiram o efeito esperado, já que Blindado foi dominado por Ismail Naurdiev e acabou derrotado na decisão unânime dos juízes no embate disputado em Abu Dhabi (EAU).

Agora, com o quarto revés consecutivo no Ultimate, o brasileiro complicou consideravelmente sua situação na liga presidida por Dana White. Sem dar indícios de evolução nas últimas rodadas, Bruno Blindado corre risco real de ser cortado da principal organização de MMA do mundo.

A luta

Quem começou tomando a iniciativa de combate foi Naurdiev, que desferiu potentes chutes na linha de cintura de Bruno. Aos poucos, o brasileiro respondeu impondo algumas combinações de boxe. Ciente do perigo, o marroquino encurtou e buscou o clinch, pressionando Blindado contra a grade. Depois de algumas tentativas frustradas, Ismail conseguiu, enfim, colocar o oponente para baixo. Na tentativa de levantar, Bruno acabou oferecendo as costas e Naurdiev tentou encaixar o mata-leão, mas sem sucesso. 

Naurdiev manteve o ímpeto também no início do segundo assalto, chutando a linha de cintura do brasileiro. Com um belo overhand, o marroquinho desequilibrou Blindado e aproveitou o momento para se jogar em cima do rival, ficando por cima no solo. Bruno conseguiu se desvencilhar e retomar o confronto de pé. Mas a reviravolta não demorou muito, já que Ismail converteu outra queda e controlou as ações até o soar do gongo.

Atrás no placar, Blindado começou o terceiro e último round apostando no boxe e caminhando para frente. Estratégico, seu rival sentiu o perigo e passou a trocar forças no clinch, evitando a luta franca. Mais inteiro fisicamente, Naurdiev usou a movimentação e ímpeto para evitar qualquer ataque do brasileiro, que estava visivelmente exausto na reta final do combate. 

Confira abaixo os resultados do UFC 308 até então:

Ismail Naurdiev venceu Bruno Blindado por decisão unânime

Rinat Fakhretdinov venceu Carlos Leal por decisão unânime

Compartilhar
Publicado por
Gaspar Bruno

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025