Siga-nos
Bruno Blindado perde luta para Brendan Allen no UFC
Allen finalizou Blindado no 1º round - Louis Grasse/AgFight

UFC

Bruno Blindado é finalizado por promessa do UFC no 1º round

Bruno Silva impressionou ao atuar no UFC em abril e, empolgado, voltou à ação neste sábado (24), na Flórida (EUA), mas, dessa vez, o resultado foi bem diferente. Se na luta anterior ‘Blindado’ nocauteou Brad Tavares no primeiro round, no compromisso mais recente, foi finalizado por Brendan Allen no assalto inicial. Com o revés, o brasileiro desperdiçou a chance de integrar o top-15 do peso-médio (84 kg) da companhia.

No UFC desde 2021, ‘Blindado’ disputou sete lutas, venceu quatro e perdeu três vezes. Com seu estilo empolgante de atuar, o brasileiro é um dos atletas mais perigosos dos médios, mas ainda busca se consolidar na elite da categoria. Por outro lado, Allen é uma promessa do MMA, que já integra o top-15 da divisão. O americano se encontra no 13º lugar na tabela de classificação do peso e possui cinco vitórias seguidas. 

Bruno Silva, de 33 anos, é um dos destaques do Brasil no MMA atual. No esporte desde 2010, ‘Blindado’ construiu um cartel composto por 23 triunfos, sendo 20 por nocaute, e nove derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Alexander Shlemenko e Brad Tavares.

A luta

Logo no início da luta, Allen, especialista em jiu-jitsu, surpreendeu e se aventurou na trocação contra ‘Blindado’. Focado, Bruno defendeu uma tentativa de queda do americano, esperou o momento certo de atacar e levou perigo ao acertar um potente soco no mesmo. No clinch, Allen deu uma cotovelada no brasileiro.

Ao sair da posição, Bruno partiu para o ataque e aplicou uma sequência no oponente. Ao mesmo tempo, Allen também acertou bons golpes no brasileiro. Confiante, ‘Blindado’ cresceu na luta, mas levou a pior na troca de golpes com o adversário e caiu. Por cima, Allen bateu no rival e, oportunista, o finalizou em seguida, ainda no primeiro round.

Turman estreia nos meio-médios e perde segunda luta seguida

Wellington Turman não foi feliz em trocar o peso-médio (84 kg) pelo meio-médio (77 kg) e acabou derrotado por Randy Brown. Logo no início da luta, Brown assustou o brasileiro com um potente soco. Com dificuldade no octógono, Turman tocou no adversário poucas vezes. À vontade no duelo, Randy se mostrou mais rápido e acertou os melhores golpes, mesclando volume e poder. Na parte final do primeiro round, o brasileiro incomodou o oponente com chutes baixos. Ainda teve tempo para Brown aplicar uma joelhada em Turman e uma queda plástica no mesmo.

No segundo round, Turman tentou quedar Brown, mas não conseguiu. No clinch, os atletas trocaram força e golpes de pouco impacto. Após parte do público vaiar os lutadores pela falta de ação no octógono, Brown aproveitou um descuido do brasileiro, o quedou e pegou suas costas, mas não teve tempo para trabalhar a posição. Na terceira e última parcial, Turman adotou uma postura mais agressiva, mas foi o adversário que atacou de forma pontual. Em certo momento, Brown levou perigo ao aplicar uma bonita sequência no brasileiro. Ao final dos 15 minutos de luta, ‘Rude Boy’ venceu Turman por decisão unânime e lhe impôs o segundo revés seguido no UFC.

Resultados do UFC Jacksonville

Brendan Allen finalizou Bruno ‘Blindado’ no 1º round;

Neil Magny venceu Philip Rowe por decisão dividida;

Randy Brown venceu Wellington Turman por decisão unânime;

Mateusz Rebecki nocauteou Loik Radzhabov no 2º round;

Tabatha Ricci venceu Gillian Robertson por decisão unânime;

Joshua Van venceu Zhalgas Zhumagulov por decisão dividida;

Jose Mariscal venceu Trevor Peek por decisão unânime;

Jack Jenkins venceu Jamall Emmers por decisão dividida;

Sedriques Dumas venceu Cody Brundage por decisão unânime.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC