Siga-nos
Dana White na coletiva de imprensa do UFC 299.
O Ultimate desembarca na cidade de Perth, no dia 17 de agosto - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC 305! Ultimate anuncia retorno à Austrália com card numerado em agosto

Após promover dois grandes eventos na Austrália em 2023, o Ultimate anunciou sua volta oficial ao país para a temporada de 2024. A principal organização de MMA do mundo desembarca na ‘RAC Arena’, na cidade de Perth, no dia 17 de agosto, para a realização do UFC 305. O card numerado na Oceania foi confirmado pela própria entidade através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui).

A última vez que a companhia visitou o país foi em setembro de 2023, com o UFC 293, sediado em Sydney e liderado pelo combate entre Israel Adesanya vs Sean Strickland. Por sua vez, Perth recebeu um card do Ultimate pela última vez em fevereiro da mesma temporada, com o UFC 284, encabeçado pelo confronto entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski.

“Perth, estou muito animado por voltar. Depois de um evento que quebrou recordes em 2023, mal posso esperar para trazer outro grande (card) pay-per-view para a Austrália Ocidental. Perth é uma cidade de classe mundial com alguns dos fãs de luta mais apaixonados que já vi. O UFC 305 será incrível!”, destacou Dana White, através de comunicado enviado à imprensa.

Nomes ventilados para o evento

O UFC 305 ainda não conta com nenhuma luta confirmada. Entretanto, algumas estrelas locais podem dar as caras no show da Austrália. Sem competir desde que entrou em ação justamente no país, no UFC 293, Adesanya pode ser escalado para uma eventual disputa de cinturão contra o campeão Dricus du Plessis. Também ex-campeão, o australiano Volkanovski pode ter o desejo da revanche contra Ilia Topuria atendido. Outro ‘atleta da casa’ em ascensão que pode pintar no card é Jack Della Maddalena, que vem de importante vitória sobre Gilbert Durinho.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por UFCANZ (@ufcanz)

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC