Siga-nos
Paddy Pimblett na pesagem cerimonial do UFC 296.
O astro inglês não tomou conhecimento de Bobby King Green no UFC 304 - Louis Grasse/Ag Fight

UFC

UFC 304: Paddy Pimblett dá show, apaga rival no 1º round e desafia Renato Moicano

Mesmo longe de ter a posse de um cinturão do Ultimate, Paddy Pimblett poderia ser considerado o atleta mais popular em ação no UFC 304 para os fãs da Inglaterra. Com um ‘hype’ grande ao seu redor, a estrela local atendeu às expectativas competindo em frente aos seus torcedores, em Manchester (ING). Com uma performance irretocável, ‘The Baddy’ apagou Bobby ‘King’ Green com uma finalização justa ainda no primeiro assalto.

Especialista na luta agarrada, Pimblett mostrou suas credenciais ao atacar o oponente com duas finalizações ao mesmo tempo: triângulo e chave de braço. Sem ter o que fazer, Green ‘apagou’, para o delírio do público presente na arena. Empolgado e prestes a entrar no ranking dos pesos-leves (70 kg), o atleta inglês desafiou o brasileiro Renato Moicano para sua próxima rodada na companhia.

“Deixei um recado para todo mundo. Sou o primeiro a finalizar o Bobby no UFC. Isso já é um recado para todos. Para todos os ‘haters’ por aí, que sempre disseram que eu nunca entraria no ranking. E agora? Estou no ranking agora. Eu tenho um nome que todo mundo quer ver essa luta: Renato Moicano! Espero que ele passe pelo Benoit St-Denis. Vamos ver se a gente consegue fazer isso (lutar) até o final do ano. Foi muito especial. Já disse antes, digo novamente. O rei do norte está aqui!”, bradou o inglês, ainda no octógono.

A luta

Embalado pelos cantos da torcida, o popular Pimblett começou tomando a iniciativa com chutes baixos desferidos. Postado no centro do octógono, Green passou a provocar o atleta da casa. Centrado, ‘The Baddy’ conseguiu levar a luta para o solo e transicionou rapidamente de uma guilhotina para um triângulo justo. Extremamente técnico, o inglês ainda ajustou, ao mesmo tempo, uma chave de braço. Com os devidos ajustes, Paddy ‘apagou’ King, fazendo o árbitro interromper o combate.

Confira abaixo os resultados do UFC 304 até então:

Paddy Pimblett venceu Bobby Green por finalização no 1º round

Gregory Robocop venceu Christian Leroy Duncan por decisão unânime

Arnold Allen venceu Giga Chikadze por decisão unânme

Nathaniel Wood venceu Daniel Pineda por decisão unânime 

Bruna Brasil venceu Molly McCann por decisão unânime

Jake Hadley venceu Caolan Loughran por decisão unânime

Muhammad Mokaev venceu Manel Kape por decisão unânime

Oban Elliot venceu Preston Parsons por decisão unânime

Modestas Bukauskas venceu Marcin Prachnio por finalização no 3º round

Sam Patterson venceu Kiefer Crosbie por finalização no 1º round

Mick Parkin venceu Lukasz Brzeski por nocaute no 1º round

Shauna Bannon venceu Alice Ardelean por decisão dividida

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC