Siga-nos
Paddy Pimblett é uma promessa do UFC que integra o peso-leve
Paddy Pimblett coloca sua invencibilidade no UFC em jogo contra Bobby Green - Scott Garfitt/AgFight

Notícias

Paddy Pimblett admite que preferia Renato Moicano como rival no UFC Manchester

Mesmo com tudo levando a crer que Paddy Pimblett e Renato Moicano se enfrentariam no UFC Manchester, a entidade tinha outros planos e escalou a jovem promessa britânica para uma luta contra Bobby Green, no evento agendado para o dia 27 de julho, na Inglaterra. Mas, apesar do compromisso já marcado contra o americano, ‘The Baddy’ não esconde que seu desejo era outro.

Em entrevista ao ‘The Mac Life’, Pimblett admitiu que sua preferência era pelo combate contra Moicano – tanto pela posição do brasileiro no ranking ser melhor que a de Green, quanto pelas provocações que os dois já vinham trocando. O inglês também fez questão de deixar claro que não respeita muito o seu adversário no UFC Manchester e aproveitou a oportunidade para disparar contra ele.

Vou ser sincero, eu queria lutar com Moicano. Queria lutar com o cara ranqueado nº 10. Moicano é engraçado. Nós tivemos uma boa construção (de rivalidade). Bobby Green é apenas um babaca. Ele é uma ferramenta adequada, uma arma. Ele é. A coisa mais engraçada é que ele diz: ‘Ele me citou’. Eu não te mencionei! Você falou de mim primeiro. Então, depois, eu falei de você, seu pequeno idiota. Ele é só uma ferramenta certa. Eu acho que ele é um ser humano de m***.  É um imbecil. Dizer que eu falei dele primeiro, ele está mentindo. Por que eu mencionaria você? Por que eu mencionaria Bobby Green?”, provocou Pimblett.

Chance de entrar no ranking

Com cinco vitórias seguidas desde sua estreia no Ultimate, a última delas contra o veterano Tony Ferguson, Paddy Pimblett tem a chance de entrar finalmente no ranking peso-leve da liga. Caso vença Bobby Green no UFC Manchester, em julho, a promessa do MMA inglês deve, no mínimo, ‘roubar’ a vaga do americano no top 15 da divisão.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias