Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Deiveson Figueiredo provou, mais uma vez, que acertou na decisão de subir para o peso-galo (61 kg). Neste sábado (13), em Las Vegas (EUA), o brasileiro enfrentou Cody Garbrandt, antigo detentor do cinturão da categoria, e levou a melhor por finalização no segundo round. Assim, ‘Deus da Guerra’ emplacou o segundo triunfo em duas lutas realizadas na divisão.
Ao obter uma nova e importante vitória no UFC, Deiveson não só defendeu a oitava posição no ranking do peso-galo, como também mostrou ter condição de entrar na briga para disputar o cinturão da categoria. Na atual divisão, o paraense passou por ‘No Love’ e Rob Font.
A luta
No início do combate, Cody apostou nos chutes baixos. Calmo, Deiveson respondeu com um direto. Contudo, com as mãos, o americano se mostrou afiado e assustou o rival. Perigoso, Cody seguiu apostando nos chutes baixos para pontuar e atrapalhar a movimentação de Deiveson. Tentando entrar na luta, o paraense acertou um bom chute na cintura do oponente. Confiante em pé, o americano desequilibrou ‘Daico’ com uma sequência de socos. Na reta final do assalto, Deiveson lançou um bom cruzado em ‘No Love’. Ainda houve tempo de Deiveson quedar e acertar uma potente cotovelada no rosto de Cody.
No segundo round, Cody novamente acertou potentes socos no brasileiro. Inteligente, Deiveson agarrou o americano e conseguiu levá-lo para o solo. Por cima, ‘Daico’, especialista em jiu-jitsu, aproveitou um descuido do rival e quase o finalizou com um katagatame. Dominante no grappling, Deiveson, logo depois, finalizou com um mata-leão.
Resultados do UFC 300:
Deiveson Figueiredo finalizou Cody Garbrandt no 2º round.