Siga-nos
Israel Adesanya comemora vitória sobre Alex Poatan no UFC 287

UFC

UFC 287: Adesanya confirma provocação direcionada a filho de Poatan; entenda

Logo após nocautear Alex Poatan no UFC 287, Israel Adesanya lançou ‘flechas’ imaginárias na direção do carrasco, que estava deitado no octógono. Em seguida, o nigeriano apontou para alguém na torcida e fingiu ser nocauteado. O gesto foi posteriormente explicado pelo campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate, que admitiu que o alvo da provocação foi o filho do adversário brasileiro.

A atitude, inclusive, foi uma resposta a uma provocação que Adesanya sofreu em 2017, quando foi nocauteado por Alex Poatan no kickboxing. No momento do anúncio do resultado, o filho do brasilero subiu no ringue e, ao lado do nigeriano, fingiu ser nocauteado e deitou no chão – para simular como Israel ficou após ser atingido pelo seu pai. Seis anos depois, o nigeriano devolveu a provocação na mesma moeda (veja abaixo ou clique aqui)

“Eu lembro que na primeira vez que ele me nocauteou, no Brasil, o filho dele veio até o ringue e se fingiu de morto bem do meu lado. Eu fiquei tipo: ‘Seu babaquinha, vou te dar uma surra se o seu pai não o fizer’. Mas sim, eu olhei para o filho dele, o vi e apontei para ele e fiz: ‘Ei, ei’ (e desmaiei), apenas para lembrá-lo. Eu o encontrei (Poatan) nos bastidores, estamos bem. Ele é um grande campeão, um guerreiro”, explicou Adesanya, durante coletiva de imprensa pós-show.

Apoio da família

Na saída do octógono, a equipe de reportagem flagrou o apoio que Alex Poatan recebeu de sua família no UFC 287. No vídeo, é possível ver a irmã do brasileiro, também lutadora profissional, assim como seu filho, aos prantos, abraçado com o pai após sua derrota para Adesanya (veja abaixo ou clique aqui).

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC