Siga-nos
Dana White é um dos destaques nas coletivas de imprensa do UFC
O presidente do UFC enxerga o futuro do brasileiro na categoria até 93 kg - Louis Grasse/PxImages

UFC

Dana White prevê Poatan nos meio-pesados após derrota para Adesanya no UFC 287

Desde que passou a competir nos pesos-médios (84 kg) do Ultimate, Alex Poatan chocou fãs e rivais pelo seu porte avantajado para a categoria. Consequentemente, o corte de peso do agora ex-campeão sempre foi bastante severo. Em cima disso, a comunidade do MMA enxergava uma eventual subida do brasileiro para os meio-pesados (93 kg) como uma questão de tempo. Para Dana White, presidente do UFC, o momento da transição pode ter chegado.

Durante coletiva de imprensa após o UFC 287, em Miami (EUA), que contou com a presença da Ag Fight, o cartola projetou que Poatan deve passar a competir com 93 kg após ser derrotado por Israel Adesanya no último sábado (8). Sem cravar a decisão pelo brasileiro, Dana relembrou o ‘perrengue’ que o paulista passou para vencer a balança na mais recente apresentação.

Acho que o Pereira provavelmente vai subir para os meio-pesados depois dessa luta. Ele é um monstro. Sei que ele ainda teve que cortar, tipo, umas 900 gramas às vésperas da pesagem. Faltava só uma hora. Bom, não estou cravando que ele vai migrar para 93 kg, mas eu assumiria que sim. Vocês podem perguntar a ele diretamente, mas não me surpreenderia (se ele subisse de peso)”, declarou o presidente do UFC.

Narrativa com Jamahal Hill

Caso opte realmente em se aventurar na categoria de cima, Poatan já conta com uma narrativa para cruzar caminhos com o atual campeão dos meio-pesados, Jamahal Hill. Em janeiro deste ano, no UFC Rio, o americano derrotou Glover Teixeira, amigo e parceiro de treinos de Alex. Após o duelo, o kickboxer deu uma encarada emblemática no algoz de seu compatriota – o suficiente para que os fãs esperassem um duelo entre os dois no futuro.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC