UFC

Tyron Woodley critica Israel Adesanya por subir para os meio-pesados

Quando o UFC anunciou o choque entre os campeões Israel Adesanya e Jan Blachowicz pelo título dos meio-pesados (93 kg), a surpresa dominou a comunidade do MMA. A superluta é o ‘main event’ da edição de número 259, que acontece no dia 6 de março, em Las Vegas (EUA), porém não é unanimidade entre fãs e personalidades do esporte. Tyron Woodley foi um dos atletas que se posicionou contra o embate e tratou de apimentar a rivalidade entre o nigeriano e Jon Jones.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Helen Yee Sports’, Woodley afirmou que Adesanya só decidiu se testar nos meio-pesados porque ‘Bones’ aceitou o desafio de subir para o peso-pesado. Vale lembrar que o atual campeão do peso-médio e Jon Jones são rivais e, constantemente, trocam provocações e ofensas de forma pública.

Em uma das discussões protagonizada pela dupla, ‘Bones’ perdeu a paciência e se colocou à disposição para por um ponto final na história, porém ‘The Last Stylebender’ negou o desafio e admitiu precisar de mais tempo para o aguardado acerto de contas acontecer. Sendo assim, Woodley não perdoou a postura de Adesanya, que mudou seu planejamento após Blachowicz conquistar o cinturão vago por Jones.

“Achei que Adesanya tinha alguns negócios a fazer nos médios. Logo depois que Jones subiu para os pesados, Adesanya subiu para os meio-pesados. Mas ele disse que não iria para os meio-pesados enfrentar Jones. Se você diz ser o melhor, agora você vai subir para lutar contra Blachowicz? Você não faria isso contra Jones? Isso não faz sentido. O pagamento é muito diferente”, disse Woodley, antes de completar.

“Adesanya teve a oportunidade de enfrentar o maior lutador de todos os tempos e quis esperar dois anos. Eu não entendo. Ele deve fazer o que quiser, mas não saia por aí provocando Jones. Jones o desafiou, mas Adesanya negou e pediu mais tempo. Um ano depois, Jones subiu e Adesanya também. Todo mundo quer ser campeão duplo depois do que McGregor fez, mas Blachowicz não é alguém com quem você pode brincar. Esse cara tem poder”, concluiu.

Caso Israel Adesanya se torne campeão dos meio-pesados do UFC ao vencer Jan Blachowicz, a imprensa especializada especula que Jon Jones possa voltar à categoria de origem para enfrentar o rival e reconquistar o cinturão. No entanto, ‘Bones’ adiantou que seu objetivo é o título do peso-pesado e seu foco é o vencedor da revanche entre Stipe Miocic e Francis Ngannou, válida pelo UFC 260, evento que acontece no dia 27 de março.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024