UFC

Tsarukyan aposta em vitória por nocaute contra Makhachev em possível revanche

Como não poderia ser diferente, Arman Tsarukyan se mostra empolgado quanto ao seu futuro no peso-leve (70 kg) do UFC. No último sábado (2), no Texas (EUA), o armênio venceu pela terceira vez seguida ao nocautear Beneil Dariush em pouco mais de um minuto, assumiu a quarta posição no ranking da categoria e se aproximou de disputar o título. Inclusive, o atleta já projeta o que pode acontecer em um possível duelo contra o campeão Islam Makhachev.

No auge da confiança por estar vivendo grande fase na carreira, Tsarukyan garante estar apto para lutar de igual para igual com o líder dos leves e do ranking peso-por-peso do UFC e que pode destroná-lo de maneira impactante. O armênio está tão disposto a acertar as contas com Makhachev, que até faz campanha para impedir o ‘title shot’ de Charles ‘Do Bronxs’, ou seja, o segundo embate dele contra o campeão da categoria. Vale pontuar que, em 2019, Arman conheceu sua primeira derrota no MMA logo em sua estreia na liga ao encarar o russo.

“Sempre penso na melhor das hipóteses e sinto que posso nocautear Makhachev no primeiro round. Espero que o UFC mude alguma coisa e me coloque contra Makhachev”, declarou o lutador, na coletiva de imprensa pós-evento.

Registro de Tsarukyan no MMA

Arman Tsarukyan, de 27 anos, é um dos lutadores mais promissores do MMA atual. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou na companhia em 2019. Nela, o armênio disputou dez lutas, venceu oito e perdeu duas vezes. Seus triunfos mais importantes foram sobre Beneil Dariush, Damir Ismagulov, Davi Ramos, Joel Álvarez e Olivier Aubin-Mercier.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Ankalaev alfineta Poatan em meio à indefinição de revanche: “Ainda gosta de lutar?”

Um segundo capítulo da história entre Magomed Ankalaev e Alex Pereira parece certo de se…

25/04/2025

Lesões, visto e mais! André Sergipano relembra problemas que o afastaram do UFC em 2024

Neste sábado (26), no UFC Kansas City, André Muniz volta a competir após um longo…

25/04/2025

Carlos Prates promete nocautear Ian Garry após ser alvo de provocações: “Tem que educar”

Na última semana, a luta principal do UFC Kansas City ganhou um ingrediente a mais:…

24/04/2025

Dricus du Plessis desmente rumores de lesão e anima fãs: “Anúncio de luta em breve”

Nos últimos dias, fortes rumores indicavam que Dricus du Plessis havia sofrido uma lesão grave,…

24/04/2025

Exemplo! Carlos Prates atende pedido e raspa cabelo de fã do UFC com câncer; veja

Com pouco mais de um ano de casa no Ultimate, Carlos Prates já se tornou…

24/04/2025

Homem-Aranha nocauteia Super-Homem em evento de MMA na Rússia; veja

O ramo do MMA mundial é extremamente dominado pelo UFC - casa dos principais lutadores…

24/04/2025