UFC

Treinador revela que Adesanya planejava desafiar Miocic pelo título dos pesados

Não é segredo que Israel Adesanya é um lutador ambicioso, tanto que ele frequentemente deixa claro que está na organização para marcar época. No UFC 259, evento realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), o nigeriano tentou se tornar campeão duplo da companhia, mas acabou derrotado por Jan Blachowicz, número um dos meio-pesados (93 kg). Contudo, Eugene Bareman, treinador de ‘The Last Stylebender’, revelou que o planejamento de seu atleta era ainda maior.

Em entrevista ao programa ‘MMA on Sirius XM’, o profissional surpreendeu ao contar que Adesanya mirava outra superluta, dessa vez contra Stipe Miocic, campeão do peso-pesado do UFC. A explicação é simples. O nigeriano poderia ser o único lutador a possuir três títulos em categorias diferentes na organização e simultaneamente.

No entanto, o sonho do número um do peso-médio foi interrompido por Blachowicz. Na coletiva de imprensa pós-UFC 259, ‘The Last Stylebender’, mesmo derrotado pelo polonês, não se arrependeu de buscar algo grandioso em sua carreira. No passado, o atleta cogitou se aventurar nos pesados, mesmo sendo menor do que os potenciais adversários.

“Acho que posso responder isso, porque não vem ao caso agora, perdemos. Se ganhássemos o título, iríamos até o fim. Por que parar? Adesanya subiria, mas não seria nada com Jones. Adesanya me disse que é próximo de Ngannou para lutar contra ele, mas, se Miocic vencesse, iríamos até o fim. Jones não está em nossos planos. A única pessoa que existe na cabeça e na vida de Jones é Adesanya. Se derrotássemos Blachowicz, tentaríamos fazer o que nunca foi feito antes”, contou Bareman.

Após o revés sofrido no UFC 259 para Jan Blachowicz, Israel Adesanya já informou que vai voltar para o peso-médio. Atento ao que acontece em sua categoria, o número um da divisão adiantou que vai observar o desenvolvimento das lutas Robert Whittaker vs Paulo ‘Borrachinha’ e Darren Till vs Marvin Vettori e pediu para que os envolvidos o impressionem no octógono. A curiosidade é que o nigeriano derrotou três dos quatro atletas que mencionou como possíveis oponentes.

Matérias Recentes

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026

UFC 324: Dana White rebate críticas sobre comerciais na transmissão da Paramount

No último sábado (24), o card do UFC 324 estreou oficialmente a parceria entre a…

26/01/2026

Arnold Allen brinca com “surfe” de Jean Silva após luta no UFC 324

Arnold Allen mostrou espírito esportivo e bom humor ao comentar um dos momentos mais comentados…

26/01/2026