UFC

Treinador revela motivo de Darren Till migrar para o Brasil: “Chegou fugido, quase morreu”

Darren Till é um dos lutadores estrangeiros mais populares dentro do Brasil, não somente pelo seu carisma, mas também porque possui uma história pessoal com o país. No início de sua trajetória no MMA, o inglês passou cerca de quatro anos treinando em terras tupiniquins – o que explica a desenvoltura ao falar o idioma português. Mas a vinda do astro do UFC, apesar de ter rendido bons frutos para sua carreira, foi forçada por um motivo trágico, conforme revelou Marcelo Brigadeiro.

Em recente participação no podcast ‘Connect Cast’, o treinador da ‘Astra Fight Team’, equipe pela qual Till se afiliou em sua vinda ao Brasil, revelou que o atleta inglês quase foi morto a facadas em seu país natal, na Europa. De acordo com Brigadeiro, a então ocupação de Darren o colocava em um risco iminente de vida, pois lidava diretamente com membros de gangues locais. E, por conta disso, o jovem migrou para a América do Sul, em busca de refúgio.

“Ele chegou (no Brasil) fugido da Inglaterra. Ele tomou duas ou três facadas. Till fazia cobrança, ele era cobrador de gangster. E lógico, você vai criando uma série de inimizades. Um dia, comemorando o aniversário dele, que é próximo do Natal, ele tomou umas facadas em um pub, foi para o hospital, quase morreu. Uma faca atravessou o rim dele, ele tem um rim partido ao meio. Quase morreu de fato. O Colin me ligou. Conheci o Till antes, mas ele era menino quando eu morava na Inglaterra. Aí o Colin me ligou e perguntou: ‘Você lembra do Till?’. Eu disse: ‘Lembro’. Ele disse: ‘Preciso mandar ele para aí amanhã, estão querendo matar ele’ (…) Chegou aqui molecão, todo f*** ainda, com vários pontos, todo arrebentado. Cuidei do garoto”, relembrou Marcelo.

Foi nos anos de treino no Brasil que Darren Till despontou como uma revelação do esporte e construiu um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota. O desempenho, à época, chamou a atenção do UFC, que o contratou. Dentro da principal liga de MMA do mundo, o inglês chegou a disputar o cinturão meio-médio (77 kg), mas acabou derrotado por Tyron Woodley, e agora compete no peso-médio (84 kg), onde vive má fase nos últimos confrontos.

Matérias Recentes

Nocaute ou finalização? Tabatha Ricci analisa chance de quebrar escrita de veterana no UFC

Atleta profissional de MMA há mais de uma década, Tecia Torres já enfrentou algumas das…

08/05/2024

Cusparada! Ex-UFC, Raphael Assunção se envolve em confusão durante evento de jiu-jitsu; veja

Na última terça-feira (7), um vídeo envolvendo Raphael Assunção viralizou nas redes sociais. Na filmagem,…

08/05/2024

Poirier identifica ‘salto alto’ de Makhachev para luta: “Vou colocar minhas mãos nele”

Um dos lutadores mais populares do UFC, Dustin Poirier tem nas mãos uma nova chance…

08/05/2024

Retorno! Invicta anuncia contratação de Jennifer Maia

Veterana do MMA, Jennifer Maia vai iniciar um novo capítulo em sua trajetória profissional em…

08/05/2024

Doações da pesagem do UFC Rio serão enviadas para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

Historicamente, sempre que visita o Brasil para sediar eventos no país, o Ultimate realiza campanhas…

08/05/2024

Veterano do UFC anuncia aposentadoria do MMA aos 43 anos

Chegou ao fim a trajetória de Matt Brown no MMA. Aos 43 anos, o agora…

08/05/2024