UFC

Cormier enaltece Volkanovski e se mostra impressionado: “Primeiro a humanizar Makhachev”

No UFC 284, Alexander Volkanovski foi derrotado, mas, para parte da comunidade do MMA, saiu do evento em alta. No último sábado (11), na Austrália, o rei do peso-pena (66 kg) da companhia desafiou Islam Makhachev e levou o campeão do peso-leve (70 kg) ao limite, mas, ao final dos 25 minutos de batalha, perdeu via decisão unânime dos juízes laterais. Atento ao embate envolvendo os líderes do ranking peso-por-peso da empresa, Daniel Cormier se mostrou impressionado com o desempenho de ‘The Great’ em uma categoria diferente.

‘DC’ enalteceu Volkanovski e afirmou que, apesar da derrota em casa, ele pode se gabar, porque foi o único profissional capaz de trazer perigo real no octógono para Makhachev. Mesmo sendo de uma divisão abaixo, ‘The Great’ não se intimidou com o tamanho e com a reputação do russo e lhe deu problemas do início ao fim do duelo. Tanto que o australiano machucou o rival de forma nunca antes vista no esporte e, para parte da comunidade do MMA, merecia ser o vencedor do encontro. É bem verdade que, em 2015, Islam perdeu pela primeira e única vez na carreira para Adriano Martins por nocaute, em menos de dois minutos de combate. Contudo, de acordo com ‘DC’, é Alexander quem merece o crédito de provar que seu amigo não é intocável em ação como se imagina.

“Volkanovski foi a primeira pessoa a fazer Makhachev parecer humano. É verdade que ele o fez parecer humano, mas ainda assim não venceu a luta. Acho que por causa dos elogios e da admiração que Volkanovski recebe por sua atuação, isso mostra o quão especial Makhachev é”, declarou o integrante do Hall da Fama do UFC, Em seu canal no ‘YouTube’.

Alexander Volkanovski, de 34 anos, é campeão dominante do peso-pena do UFC, um dos melhores lutadores do MMA atual e líder do ranking peso-por-peso da companhia. O australiano conquistou o cinturão da categoria em 2019 e o defendeu em quatro oportunidades. Seus principais triunfos foram sobre Brian Ortega, Chad Mendes, Chan Sung Jung, José Aldo e Max Holloway (três vezes). No esporte desde 2012, ‘The Great’ possui um cartel composto por 25 vitórias e duas derrotas.

Matérias Recentes

Poatan faz desafio de R$ 250 mil para Anthony Smith; americano responde

Ao que parece, a rivalidade entre Alex 'Poatan' e Anthony Smith poderá ser resolvida em…

05/05/2024

Caio Borralho responde críticos após vitória por nocaute no UFC Rio

Um dos principais lutadores da nova geração do MMA brasileiro, Caio Borralho deu continuidade ao…

05/05/2024

Em grande fase, Michel Pereira se classifica como showman do UFC e mira cinturão

Michel Pereira estava cercado por um hype gigante para atuar no UFC Rio e superou…

05/05/2024

Imparável! Moicano anuncia luta de grappling no UFC Fight Pass Invitational em maio

Não foi à toa que Renato Carneiro adotou o bordão 'Wants Money' (Quer Dinheiro). Após…

05/05/2024

Sensação do UFC, Diego Lopes estipula prazo para disputar cinturão dos penas

Diego Lopes ainda é um novato no Ultimate, mas já está em alta na organização.…

05/05/2024

Vai renovar? José Aldo promete negociar futuro no UFC após retorno triunfal no Rio

De volta ao octógono mais famoso do mundo após breve aposentadoria, José Aldo ainda não…

05/05/2024