UFC

Treinador revela motivo de Darren Till migrar para o Brasil: “Chegou fugido, quase morreu”

Darren Till é um dos lutadores estrangeiros mais populares dentro do Brasil, não somente pelo seu carisma, mas também porque possui uma história pessoal com o país. No início de sua trajetória no MMA, o inglês passou cerca de quatro anos treinando em terras tupiniquins – o que explica a desenvoltura ao falar o idioma português. Mas a vinda do astro do UFC, apesar de ter rendido bons frutos para sua carreira, foi forçada por um motivo trágico, conforme revelou Marcelo Brigadeiro.

Em recente participação no podcast ‘Connect Cast’, o treinador da ‘Astra Fight Team’, equipe pela qual Till se afiliou em sua vinda ao Brasil, revelou que o atleta inglês quase foi morto a facadas em seu país natal, na Europa. De acordo com Brigadeiro, a então ocupação de Darren o colocava em um risco iminente de vida, pois lidava diretamente com membros de gangues locais. E, por conta disso, o jovem migrou para a América do Sul, em busca de refúgio.

“Ele chegou (no Brasil) fugido da Inglaterra. Ele tomou duas ou três facadas. Till fazia cobrança, ele era cobrador de gangster. E lógico, você vai criando uma série de inimizades. Um dia, comemorando o aniversário dele, que é próximo do Natal, ele tomou umas facadas em um pub, foi para o hospital, quase morreu. Uma faca atravessou o rim dele, ele tem um rim partido ao meio. Quase morreu de fato. O Colin me ligou. Conheci o Till antes, mas ele era menino quando eu morava na Inglaterra. Aí o Colin me ligou e perguntou: ‘Você lembra do Till?’. Eu disse: ‘Lembro’. Ele disse: ‘Preciso mandar ele para aí amanhã, estão querendo matar ele’ (…) Chegou aqui molecão, todo f*** ainda, com vários pontos, todo arrebentado. Cuidei do garoto”, relembrou Marcelo.

Foi nos anos de treino no Brasil que Darren Till despontou como uma revelação do esporte e construiu um cartel de 12 vitórias e nenhuma derrota. O desempenho, à época, chamou a atenção do UFC, que o contratou. Dentro da principal liga de MMA do mundo, o inglês chegou a disputar o cinturão meio-médio (77 kg), mas acabou derrotado por Tyron Woodley, e agora compete no peso-médio (84 kg), onde vive má fase nos últimos confrontos.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025