UFC

Treinador nega interferência do corner em golpe ilegal aplicado por Petr Yan no UFC 259

Bastante aguardada, a disputa pelo título peso-galo (61 kg) do Ultimate, entre o então campeão Petr Yan e o desafiante Aljamain Sterling, pelo card do UFC 259, realizado no último sábado (6), em Las Vegas (EUA), terminou em um verdadeiro anticlímax, após o russo aplicar um golpe ilegal no quarto round que resultou na sua desqualificação e na perda do cinturão. A situação repercutiu de forma imediata na comunidade do MMA, especialmente depois que os comentaristas da transmissão oficial indicaram uma possível interferência negativa, causada por falha de comunicação, por parte do corner do lutador europeu no momento da infração.

Logo após o ocorrido, Joe Rogan, comentarista oficial do UFC, afirmou ter visto Yan questionando seu corner e, supostamente, recebendo o sinal verde para aplicar a joelhada em Sterling, mesmo com o adversário tendo seus joelhos apoiados no solo, o que vai contra as regras. A hipótese também foi levantada por Daniel Cormier, que revelou que Khabib Nurmagomedov teria ouvido, em russo, a instrução equivocada vinda de algum treinador do então campeão.

Procurado pela reportagem da Ag Fight, Marcos ‘Parrumpinha’, treinador de jiu-jitsu da ‘American Top Team’, que fazia parte do corner de Petr Yan no evento, negou ter ouvido qualquer instrução dos outros membros da equipe do russo em relação à joelhada ilegal que o fez perder o cinturão dos galos. O faixa-preta ainda destacou que, de sua parte, o único comando passado naquele momento foi direcionado para que o lutador utilizasse apenas os golpes com as mãos.

“Não aconteceu nada disso. Pelo menos, eu não ouvi. Eu falei para ele duas vezes: just punch (apenas soque)”, declarou ‘Parrumpinha’.

O golpe ilegal, aplicado quando restavam 30 segundos para o fim do quarto assalto, veio no momento em que Petr Yan dominava o combate e parecia perto de garantir sua vitória, que traria sua primeira defesa de título bem-sucedida. Com a desqualificação e consequente derrota, o russo perdeu sua invencibilidade no UFC e viu seu adversário, o americano Aljamain Sterling, ser coroado como novo campeão da categoria peso-galo.

Matérias Recentes

Rei das revanches! Vitória sobre Holloway mantém Charles Do Bronx invicto em reencontros no UFC

A vitória de Charles Oliveira sobre Max Holloway no UFC 326, no último sábado (7),…

09/03/2026

Eterno rival, Adesanya surpreende e declara torcida por Alex Poatan no UFC Casa Branca

A notícia de que o brasileiro Alex Pereira vai tentar buscar seu terceiro título em…

09/03/2026

Treinador exalta desempenho de Charles Do Bronx no UFC 326: “Domínio do início ao fim”

Após dominar completamente Max Holloway na luta principal do UFC 326, em Las Vegas (EUA),…

09/03/2026

Renato Moicano rebate críticas a Charles do Bronx após domínio sobre Max Holloway

As críticas à atuação de Charles Oliveira na vitória sobre Max Holloway no UFC 326…

09/03/2026

Maurício Ruffy e Diego Lopes despontam como favoritos para o UFC Casa Branca

Em busca de um terceiro título inédito, o ex-campeão peso-médio (84 kg) e meio-pesado (93…

09/03/2026

No Domingão do Huck, Alex Poatan se emociona ao relembrar vício em bebida: “Esporte salva”

No último domingo (8), Alex Pereira comprovou mais uma vez a sua popularidade ao ‘furar…

09/03/2026