UFC

Treinador faz previsão pessimista para Do Bronx em revanche contra Makhachev

O anúncio da revanche entre Charles Do Bronx e Islam Makhachev, novamente pelo título dos pesos-leves (70 kg), para o card do UFC 294, no dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU), deixou grande parte da comunidade das lutas entusiasmada. Mas também existem aqueles que não se empolgaram tanto com a notícia, como foi o caso de Ray Longo.

Treinador de renome, com três campeões do UFC no seu currículo – Matt Serra, Chris Weidman e Aljamain Sterling -, Ray Longo ponderou que gostaria que a organização tivesse escolhido um desafiante diferente para o campeão e fez uma previsão pouco otimista para o brasileiro. Na visão do líder da ‘Serra-Longo Fight Team’, a revanche entre Do Bronx e Makhachev deve ter o mesmo desfecho do primeiro embate entre eles, com a vitória do russo sobre o lutador paulista.

“Infelizmente, eu acho que é o mesmo problema que nós temos com muitas divisões. Eu acho que Charles poderia vencer todo mundo, menos esse cara. Honestamente, eu não pensei sobre, acho que vai ser a mesma luta. Talvez um minuto mais longa ou algo assim, mas eu acho que é exatamente a mesma luta. Não sei, por alguma razão eu não estou empolgado sobre a luta. Eu preferia ver outro (desafiante) lá dentro”, ponderou Ray Longo, em recente episódio do podcast ‘Anik & Florian’.

Charles Do Bronx vs Islam Makhachev

Charles Do Bronx e Islam Makhachev se enfrentaram pela primeira vez em outubro do ano passado, com o cinturão dos leves em jogo. O russo, pupilo de Khabib Nurmagomedov, levou a melhor ao finalizar o brasileiro, que vinha de uma sequência de 11 vitórias, no segundo round. Desde então, ambos subiram no octógono mais uma vez.

Makhachev venceu Alexander Volkanovski por pontos na sua primeira defesa de título, enquanto Do Bronx teve o braço levantado ao nocautear Beneil Dariush. Agora, os dois rivais se reencontrarão dentro do cage no UFC 294, um ano depois do primeiro duelo, novamente em Abu Dhabi e com o cinturão até 70 kg da organização em jogo.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024