UFC

Gaethje admite que revanche com Poirier no UFC é ‘questão de honra’

Um dos principais profissionais do peso-leve (70 kg) na história do MMA, Justin Gaethje entra em ação neste sábado (29) e tem pela frente um velho conhecido. Na luta principal do UFC 291, que acontece em Utah (EUA), ‘The Highlight’ encara Dustin Poirier em compromisso que vale o cinturão ‘BMF’ (lutador mais durão). Mas o atleta não esconde que a importância da revanche com ‘The Diamond’ vai além do objeto, e envolve também o lado pessoal.

Na série ‘Embedded’, disponível no canal oficial do UFC no ‘YouTube’, Gaethje admite que o novo encontro com Poirier no octógono é uma espécie de ‘questão de honra’. Tudo porque, em 2018, ‘The Highlight’ perdeu para o rival por nocaute em uma luta intensa e de alto nível. Cinco anos depois, Justin tem a chance de dar o troco em ‘The Diamond’ e escancara que o revés para o mesmo ainda o incomoda.

Em busca de vingança, o atleta promete entrega total no combate contra Poirier e adianta que não vai se perdoar, caso seja derrotado novamente. Além de valer o cinturão ‘BMF’, a segunda luta entre os atletas deve aproximar o vencedor de uma possível disputa de título no peso-leve do UFC, mas Gaethje é claro ao sinalizar que acertar as contas com seu algoz é tão importante quanto.

“Sou um competidor, então sempre quero a chance de recuperar uma derrota. Perdi para esse cara antes e não posso ficar com 0-2. Por ser o competidor que sou, não vou aceitar isso. Vou dar tudo de mim, como sempre faço. Vou fazer esforço máximo e tentar ser perfeito”, declarou o ex-campeão interino do UFC.

Os feitos de Gaethje no UFC

Justin Gaethje, de 34 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. O americano estreou na organização em 2017, realizou 11 combates, venceu sete, faturou 11 bônus e perdeu quatro vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Edson Barboza, Michael Chandler, Michael Johnson, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024