UFC

Treinador explica motivação de Adesanya ao aceitar revanche contra Vettori no UFC

Após Robert Whittaker vencer Kelvin Gastelum, em abril, a imprensa especializada especulou que o australiano seria o próximo a lutar pelo cinturão do peso-médio (84 kg) do UFC, mas isso não ocorreu. Agora, o adversário de Israel Adesanya na edição de número 263, que acontece no dia 12 de junho, em Las Vegas (EUA), será Marvin Vettori, um velho conhecido. Sendo assim, Eugene Bareman, treinador do campeão, explicou o motivo de seu atleta enfrentar o italiano novamente.

Em entrevista ao ‘Submission Radio’, Bareman admitiu que, por ele, Vettori não receberia a chance de disputar o cinturão do peso-médio por conta de seu estilo de luta pouco atrativo no octógono. No entanto, o treinador revelou que o próprio Adesanya deu sinal positivo para a realização da revanche, porque o mesmo possui o desejo de impressionar diante do rival.

Vale lembrar que Adesanya e Vettori se enfrentaram em 2018 e, na ocasião, o nigeriano levou a melhor por decisão dividida. Inclusive, o italiano foi o único lutador que obrigou o campeão do peso-médio a vencer desta forma no MMA. Como o resultado gerou polêmica e ‘The Italian Dream’ não aceitou o revés e passou a provocar Adesanya, Bareman informou que tais fatores serviram de motivação para seu atleta topar o novo encontro.

“A luta acontece por causa de Israel e não por Marvin. Eu sei que as pessoas que comandam o UFC não ficaram contentes com a última luta dele. O UFC é assim. Eles não querem ver alguém que amarra o adversário. Eles querem promover lutadores que empolgam os fãs e Marvin não faz isso. Assim como Romero, ele ganhou a noite de calcinha rosa pela boa vontade de Israel. Existem duas noites da calcinha no UFC. Uma é vermelha e é de Conor, a outra é rosa e de Israel. São dois grandes pagamentos”, declarou o treinador, antes de completar.

“Israel quer ser mais contundente nesta vitória, torná-la definitiva. Esse é o fator de motivação. Uma das coisas que sempre enfatizamos, é que você tem que amar o que faz. A única maneira de ter sucesso no MMA é ser obcecado. E Israel é. Ele só quer lutar. Estamos preparados. Marvin quedou Israel antes e Israel venceu. Marvin é capaz de fazer as coisas que Jan fez? Ele é tão bom quanto o campeão dos meio-pesados? Ele tem uma equipe muito boa, um treinador muito bom, mas gostamos de batalhar com caras assim”, concluiu.

Além da rivalidade entre Israel Adesanya e Marvin Vettori, outro fator que possibilitou a realização da revanche entre os tops do peso-médio foi o fato de Robert Whittaker recusar enfrentar o nigeriano, novamente, no UFC 263. A organização ofereceu o combate ao ex-campeão da categoria, porém o mesmo alegou pouco tempo de preparação e abriu mão de tentar vingar sua derrota diante do atual número um da divisão.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024