UFC

Treinador enaltece qualidades de Conor McGregor e critica trocação de Dustin Poirier

Pelo menos na teoria, uma das grandes lutas da atual temporada do MMA vai acontecer logo no mês de janeiro. No próximo dia 23, Conor McGregor e Dustin Poirier vão protagonizar o UFC 257, evento que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, e o vencedor da revanche ficará próximo do cinturão do peso-leve (70), cujo dono ainda é Khabib Nurmagomedov. No entanto, se o novo encontro entre os atletas é aguardado com bastante expectativa pelos fãs, o mesmo não se aplica à equipe do irlandês.

Em entrevista ao site ‘The MacLife’, Owen Roddy, treinador responsável por afiar a trocação de McGregor, analisou o novo encontro entre a dupla e afirmou que seu lutador possui ampla vantagem. De acordo com o profissional, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e leve do UFC é um atleta especial no departamento da luta em pé e destacou seu poder e precisão. Ao mesmo tempo, Roddy lembrou que, por mais que Poirier possua bom nível em todas as áreas, o americano costuma receber golpes significativos em seus combates e cravou que não vai resistir aos ataques do adversário.

“Poirier tecnicamente é bom. Ele tem boas mãos, é duro e resistente. Acho que a combinação dessas coisas lhe permitiu ter sucesso, mas ele sempre é balançado em suas lutas. As pessoas não socam como Conor. Tudo que Conor precisa é de uma fração de segundo. Assim que ele acertar, você cai. Se não cair, o próximo golpe vai acabar com você. Poirier leva muitos golpes, então acredito que é apenas uma questão de tempo. Quando Conor o atingir, quanto tempo ele pode durar? Conor tem 25 minutos para acertar o queixo e existem grandes chances. Conor é o melhor do mundo em ler seus oponentes. 99% dos lutadores não se recuperam depois do primeiro golpe. Vejo que o resultado será o mesmo”, declarou o treinador.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um trash talk pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente.

Matérias Recentes

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025

Jacqueline Cavalcanti explica importância de Cris Cyborg em sua carreira: “Mudou minha vida”

Aos 40 anos de idade, Cristiane Justino segue no mais alto nível de rendimento, sendo…

18/12/2025

Jake Paul esbanja confiança antes de luta contra ex-campeão mundial de boxe: “Sou melhor”

Às vésperas do que promete ser o maior desafio de sua carreira, a postura de…

18/12/2025