Notícias

Dana critica possível retorno de Nick Diaz ao MMA: “Ninguém deveria ver suas lutas”

Se o ano de 2020 ficou marcado pela aposentadoria de alguns ícones do MMA, a atual temporada pode indicar o retorno de outros grandes nomes ao esporte, como Nick Diaz. O veterano, de 37 anos, realizou sua última luta em 2015, e seu empresário informou que o bad boy segue em treinamento e que possui 99,9% de chances de subir ao octógono novamente. No entanto, Dana White tratou de esfriar a especulação.

Em entrevista ao canal do YouTube ‘The Schmo’, o presidente do UFC se posicionou contra a possível volta de Nick Diaz ao MMA. O mandatário da organização explicou que o veterano tirou o máximo de proveito de sua trajetória no esporte e destacou que, para ter sucesso na modalidade, os atletas precisam estar focados e realizar sacrifícios, algo que considera inviável para o atual momento do ex-desafiante dos meio-médios (77 kg). Inclusive, o cartola criticou quem incentiva a tentativa de retorno do lutador.

“Por tudo que vejo de Nick Diaz não parece que ele quer ou está pronto para competir neste esporte. Até Jon Jones precisa estar 100% pronto mental e fisicamente pra treinar e lutar. Ninguém deveria querer ver Nick Diaz lutar. Ele esteve em muitas guerras, conquistou muitas coisas em sua carreira, ganhou bastante dinheiro e é famoso. Ele conseguiu tudo que você poderia esperar da luta. Quando vejo o Instagram dele, simplesmente, não sei o motivo para querer voltar”, declarou Dana.

Apesar de não ter conquistado o cinturão dos meio-médios do UFC, Nick Diaz é um dos atletas mais populares não só da categoria, como também do esporte. O bad boy lutou pelo cinturão interino e linear da divisão contra Carlos Condit e Georges St-Pierre, respectivamente, e perdeu para os rivais por decisão unânime. Sua última aparição foi diante de Anderson Silva, em 2015, e o duelo terminou em no-contest, já que ambos caíram no doping.

Matérias Recentes

Vitor Petrino se pronuncia após perder invencibilidade no UFC Rio

Um dos lutadores mais promissores do MMA nacional, Vitor Petrino não foi feliz no UFC…

07/05/2024

Após vitória no UFC Rio, Joanderson Tubarão elege Brian Ortega como próximo alvo

Ao superar Jack Shore, por nocaute técnico, no encerramento do card preliminar do UFC Rio,…

07/05/2024

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024