UFC

Treinador enaltece qualidades de Conor McGregor e critica trocação de Dustin Poirier

Pelo menos na teoria, uma das grandes lutas da atual temporada do MMA vai acontecer logo no mês de janeiro. No próximo dia 23, Conor McGregor e Dustin Poirier vão protagonizar o UFC 257, evento que acontece na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi, e o vencedor da revanche ficará próximo do cinturão do peso-leve (70), cujo dono ainda é Khabib Nurmagomedov. No entanto, se o novo encontro entre os atletas é aguardado com bastante expectativa pelos fãs, o mesmo não se aplica à equipe do irlandês.

Em entrevista ao site ‘The MacLife’, Owen Roddy, treinador responsável por afiar a trocação de McGregor, analisou o novo encontro entre a dupla e afirmou que seu lutador possui ampla vantagem. De acordo com o profissional, o ex-campeão do peso-pena (66 kg) e leve do UFC é um atleta especial no departamento da luta em pé e destacou seu poder e precisão. Ao mesmo tempo, Roddy lembrou que, por mais que Poirier possua bom nível em todas as áreas, o americano costuma receber golpes significativos em seus combates e cravou que não vai resistir aos ataques do adversário.

“Poirier tecnicamente é bom. Ele tem boas mãos, é duro e resistente. Acho que a combinação dessas coisas lhe permitiu ter sucesso, mas ele sempre é balançado em suas lutas. As pessoas não socam como Conor. Tudo que Conor precisa é de uma fração de segundo. Assim que ele acertar, você cai. Se não cair, o próximo golpe vai acabar com você. Poirier leva muitos golpes, então acredito que é apenas uma questão de tempo. Quando Conor o atingir, quanto tempo ele pode durar? Conor tem 25 minutos para acertar o queixo e existem grandes chances. Conor é o melhor do mundo em ler seus oponentes. 99% dos lutadores não se recuperam depois do primeiro golpe. Vejo que o resultado será o mesmo”, declarou o treinador.

Conor McGregor e Dustin Poirier lutaram em 2014, pelo peso-pena e, na época, fora do octógono, a dupla se envolveu em um trash talk pesado e protagonizou encaradas tensas. Dentro dele, o duelo foi vencido pelo irlandês por nocaute ainda no primeiro round. Atualmente, os dois trocaram mensagens respeitosas pelas redes sociais e, antes da revanche ser oficializada pelo UFC, negociavam para realizar uma luta beneficente.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025