UFC

Treinador enaltece jornada de Chandler no MMA e destaca lado ‘bom moço’ do atleta

Michael Chandler está próximo de fazer história no MMA. Após vencer sua estreia pelo UFC em janeiro, o ex-rei do Bellator foi escalado pela companhia para disputar o título vago do peso-leve (70 kg) contra Charles ‘Do Bronx’ na edição de número 262, que acontece no dia 15 de maio, em Houston (EUA). Com o sucesso meteórico na organização, Henri Hooft, treinador do americano, relembrou a trajetória de seu atleta no esporte.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Henri Hooft mostrou orgulho pelos momentos vividos por Chandler no Bellator e revelou que incentivou o atleta a se testar no UFC, pois nunca duvidou de sua capacidade para enfrentar os melhores nomes do esporte. Empolgado com a atual fase de ‘Iron’, o renomado treinador garantiu que seu lutador reúne as qualidades necessárias para ser campeão e destacou que ‘Iron’ é um excelente modelo a ser seguido pelos mais jovens por sua boa conduta tanto dentro, quanto fora do octógono.

“É muito especial para mim, porque estive no Bellator por muito tempo com Chandler e ele fez uma grande trajetória. Quando ele decidiu ir para o UFC, o incentivei. Ele não tinha nada a perder, já é um campeão. Ele tem um estilo explosivo e todos querem ver isso. Na primeira luta contra Hooker, a maioria das pessoas pensou que Chandler não conseguiria vencer por causa do tamanho, mas ele conseguiu”, declarou o profissional, antes de completar.

“Estou muito feliz por termos conseguido esta chance. Eu adoraria ganhar o cinturão dos leves com Chandler. Ele é um cara muito bom na academia, é um bom parceiro de treino e é um bom atleta para a empresa. Ele se expressa bem, é um verdadeiro campeão e um homem de família. Temos uma luta muito dura pela frente e gosto do estilo de Charles, mas Chandler tem experiência, lutou contra adversários muito duros”, concluiu.

Michael Chandler, de 34 anos, confirmou a expectativa de parte dos fãs de MMA ao estrear com vitória no UFC. A empolgação com o nocaute aplicado em Dan Hooker foi tanta, que o atleta desafiou Conor McGregor, Dustin Poirier e Khabib Nurmagomedov ainda no octógono.

Com o russo aposentado, o ex-campeão do Bellator ganhou a chance de lutar pelo cinturão do peso-leve da nova casa contra Charles ‘Do Bronx’. Além de Hooker, os triunfos de maior destaque de ‘Iron’ no esporte foram diante de Ben Henderson (duas vezes), Eddie Alvarez e Patricky ‘Pitbull’ (duas vezes).

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025