UFC

Treinador elogia ‘Do Bronx’, mas elege Poirier como “melhor peso-leve do mundo”

Invicto há nove lutas, atual campeão peso-leve (70 kg) e dono de múltiplos recordes no UFC, Charles ‘Do Bronx’ segue sem conseguir se tornar uma unanimidade dentro da comunidade do MMA. Mesmo com tantas conquistas e marcas, o brasileiro constantemente é apontado como um lutador inferior a alguns de seus rivais de divisão, especialmente Dustin Poirier, número um do ranking.

Opinião que é compartilhada por Mike Brown, treinador de Poirier na equipe ‘American Top Team’. Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o ex-lutador elogiou as habilidades de ‘Do Bronx’, especialmente no chão, onde detém o recorde de maior número de vitórias por finalização na história do UFC, com 14, mas deixou claro que não tem dúvidas da superioridade de seu pupilo como lutador.

“Eu amo o confronto. É empolgante. O estilo dele, ele (Charles) é um finalizador de elite, um dos melhores no esporte e é um quebra-cabeças divertido. Mas eu acho que Dustin é o melhor peso-leve do mundo, sem sombra de dúvida. Uma das minhas estatísticas favoritas que eles divulgaram recentemente foi que (Poirier) é o terceiro a chegar mais rápido a 20 vitórias, atrás de Anderson Silva e Georges St-Pierre. Ele está em muito boa companhia, e isso mostra o calibre de lutador que ele realmente é. Ele é um dos maiores a praticar o esporte”, cravou Mike Brown.

A questão sobre quem é o melhor peso-leve da atualidade poderá ser respondida no próximo dia 11 de dezembro, no card do UFC 269, ainda sem sede definida oficialmente. No evento, Charles ‘Do Bronx’ colocará o cinturão da divisão até 70 kg em jogo pela primeira vez, diante justamente do americano Dustin Poirier, primeiro colocado no ranking da categoria, e que chega embalado por ter vencido o principal astro da companhia, Conor McGregor, duas vezes consecutivas.

Matérias Recentes

Tsarukyan detona Paddy Pimblett após derrota para Justin Gaethje: “Pior lutador do UFC”

Para muitos ignorado da disputa pelo cinturão interino dos pesos-leves (70 kg), Arman Tsarukyan nunca…

01/02/2026

Pressão? Khamzat Chimaev provoca Alex Poatan nas redes sociais

Khamzat Chimaev voltou a usar as redes sociais para provocar Alex Pereira e reforçar o…

01/02/2026

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026