Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador elege ‘Do Bronx’ como pior adversário para Volkanovski do que Makhachev

Campeão dominante do peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski pode realizar uma mudança importante em sua carreira em breve. O australiano vai colocar o título da categoria em jogo pela quarta vez contra Max Holloway no dia 2 de julho, em Las Vegas (EUA), e, caso conquiste a terceira vitória sobre o rival, já flerta com a possibilidade de atuar no peso-leve (70 kg). Assim, Eugene Bareman analisa o cenário que seu atleta vai encontrar na divisão.

Historicamente, o peso-leve é uma das divisões mais concorridas do MMA e o treinador de Volkanovski mostra ter plena consciência de sua reputação. Dois dos principais nomes da categoria são Charles Oliveira e Islam Makhachev, e Bareman já projeta um possível embate do campeão do peso-pena do UFC com ambos.

O profissional elogiou ‘Do Bronx’ e o amigo de Khabib Nurmagomedov, mas elegeu o brasileiro como uma luta mais difícil para o seu representante. Eugene gosta das chances de ‘The Great’ contra a dupla, mas destaca o fato do paulista ser um atleta completo como uma ameaça ao australiano, invicto pela companhia. Vale pontuar que o próprio Volkanovski abriu as portas para medir forças com Charles no futuro.

“Definitivamente, Charles é o confronto mais difícil na minha opinião. Charles tem um conjunto de habilidades mais completo, então há mais para lidar. Acho que Charles seria um conjunto de habilidades mais completo para Volkanovski lidar. Considerando Makhachev, talvez pudéssemos restringir algumas coisas e nos concentrar em poucas coisas. O que é mais fácil falar do que fazer, porque assim como Khabib, Makhachev se destaca. Ele pode fazer apenas um ou dois aspectos do esporte muito bem, mas ele os faz no mais alto nível. Então, essa é a dificuldade”, analisou o treinador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’.

Alexander Volkanovski, de 33 anos, é dono de uma trajetória impressionante no UFC. ‘The Great’ estreou pela organização em 2016, se tornou campeão do peso-pena três anos depois e defendeu o título da categoria em três oportunidades. No topo da divisão, o australiano possui triunfos expressivos sobre Brian Ortega, Chad Mendes, José Aldo, Max Holloway (duas vezes) e ‘Zumbi Coreano’.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC