UFC

Treinador defende Deiveson vs Moreno 4, mas abre as portas para Kai Kara-France

Com o triunfo de Deiveson Figueiredo sobre Brandon Moreno no último dia 22 de janeiro, pelo UFC 270, no terceiro capítulo da trilogia entre eles, o placar do confronto marca agora uma vitória para cada lutador, além de um empate, resultado do primeiro combate. Por conta do equilíbrio entre os dois astros do peso-mosca (57 kg), confirmado pelos resultados das pelejas, parte da comunidade das lutas projeta a realização de um quarto, e decisivo, duelo entre o brasileiro e o mexicano. Quem compartilha dessa opinião é Eric Albarracin, responsável por afiar o wrestling do lutador paraense.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o treinador celebrou a rivalidade entre Deiveson e Moreno, que serviu para consolidar a boa fase vivida pela categoria dos moscas, anteriormente ameaçada de extinção no UFC, e se mostrou favorável a um quarto combate entre eles. Mas, caso um novo duelo entre o brasileiro e o mexicano não faça parte dos planos imediatos do Ultimate, Albarracin já tem um nome para desafiar o ‘Deus da Guerra’ em sua próxima defesa de título: o neozelandês Kai Kara-France, número seis no ranking da divisão.

“É uma das divisões mais empolgantes no UFC neste momento. E só tem uma coisa que pode fazer se tornar ainda mais empolgante, que é colocar aqueles dois juntos novamente e, finalmente, descobrir (quem é o melhor). Eles têm um empate, cada um tem uma vitória, vamos colocar o prego no caixão e ver quem é, de verdade, o melhor peso-mosca do mundo. Vamos fazer essa quadrilogia: o Assassin Baby contra o Deus da Guerra. Essa é a luta a se fazer”, declarou Albarracin, antes de surgir com outra opção de rival para o campeão peso-mosca.

“Se você não puder fazer essa luta, eu digo (para dar a oportunidade para) Kai Kara-France. Brasil vs Nova Zelândia 2. Mas eu disse para Figueiredo, e ele concordou, nós temos uma exigência: eu quero Israel Adesanya naquele corner. Só quero saber se ele ainda vem. Kai Kara-France, City Kickboxing, e Israel Adesanya, vamos fazer uma luta de título mundial”, concluiu o treinador, recordando a disputa entre Israel Adesanya, companheiro de equipe de Kara-France, e Paulo ‘Borrachinha’, mais um de seus pupilos, realizada em 2020 e vencida pelo nigeriano radicado na Nova Zelândia.

No último dia 22 de janeiro, pelo co-main event do UFC 270, Deiveson Figueiredo e Brandon Moreno subiram no octógono para disputar o terceiro capítulo da trilogia entre eles. Após um empate no primeiro combate e uma vitória do mexicano na revanche, desta vez foi o brasileiro quem levou a melhor, na decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o ‘Deus da Guerra’ recuperou o cinturão peso-mosca do Ultimate após perdê-lo para o lutador latino em junho do ano passado.

Matérias Recentes

Nate Diaz descarta trilogia com McGregor: “Não quero ser o fim da história dele”

Nate Diaz voltou a comentar sobre um possível retorno ao UFC e descartou, ao menos…

01/04/2026

Duelo de irmãos? Johnny Walker abre as portas para luta contra Valter Walker

A rivalidade entre os irmãos Johnny e Valter Walker, apesar de não afetar de forma…

31/03/2026

Nate Diaz intensifica ataques a Charles Do Bronx: “Vou arrebentar esse filho da p***”

Recentes declarações de Nate Diaz voltaram a movimentar os bastidores do MMA, desta vez com…

31/03/2026

Queda livre! Israel Adesanya deixa top 5 dos médios após nova derrota no UFC

A derrota sofrida por Israel Adesanya no último sábado (28), no UFC Seattle, provocou mudanças…

31/03/2026

Após vitória no UFC Seattle, Joe Pyfer revela que esteve próximo de tirar sua própria vida

Logo após conquistar a vitória mais importante de sua carreira até o momento, ao superar…

31/03/2026

Arman Tsarukyan dispara contra Max Holloway e cutuca Charles do Bronx

Arman Tsarukyan voltou a chamar atenção fora do octógono. Conhecido por adotar um tom direto…

31/03/2026