UFC

Treinador de St-Pierre aponta motivos que deixaram Poatan hesitante em derrota

A derrota de Alex Pereira para Magomed Ankalaev segue repercutindo no mundo do MMA. Desta vez, Firas Zahabi, líder da Tristar Gym, não perdeu tempo e deu sua opinião sobre o revés do lutador brasileiro no UFC 313. Para o treinador, ‘Poatan’ hesitou na hora de golpear durante a luta devido às tentativas de quedas aplicadas pelo wrestler russo. 

Em um vídeo no seu canal no YouTube, o técnico, conhecido por ser o mentor do ex-campeão Georges st-Pierre, detalhou os bastidores da luta que influenciaram na primeira derrota do brasileiro na divisão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Para Zahabi, o golpe desferido por Ankalaev que atordoou Poatan no segundo assalto foi a chave para vitória do lutador russo, já que o ex-campeão não conseguiu ser agressivo – devido à preocupação tanto com a trocação quanto com a defesa de quedas.

“Tenho a minha ideia do porquê ele estava hesitante. Primeiro, ele estava preocupado com a queda. Ele não queria ser derrubado, e isso estava em sua mente quando ele foi atordoado. Depois, ele ficou preocupado com a trocação e as quedas. Foi demais. Ele teve que pensar duas vezes antes de lançar golpes e ficou paralisado pela análise. Ele estava tentando prever o que Ankalaev faria. Ankalaev era mais imprevisível do que Pereira. Pereira, todos nós sabemos o que vai acontecer – o chute baixo, o joelho, o gancho de esquerda”, ressaltou o treinador.

Ainda durante a entrevista, Firas Zahabi destacou o terceiro fator que teria influenciado na derrota de Alex ‘Poatan’ no UFC 313. Para o líder da Tristar Gym, o brasileiro não estava em uma noite inspirada. E a falta de criatividade influenciou diretamente na possível dúvida em desferir golpes contra o atual campeão dos meio-pesados.

“Acho que ele teve uma noite ruim, e ele foi dominado talvez pela ameaça do wrestling, mas ele não arremessou muito (golpes). Pareceu que depois que ele foi atordoado no segundo round, ele meio que ficou muito conservador. Foi uma loucura. Surpreendeu todo mundo”, finalizou.

Destino de Poatan

Magomed Ankalaev e Alex Pereira demonstraram interesse em realizar uma possível revanche pelo título da categoria, enquanto o evento ainda estuda uma possível data e o local para o confronto. Recentemente, Poatan usou seu canal no YouTube para revelar que já existem negociações em andamento.

Vale lembrar que Ankalaev concedeu entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight minutos após a vitória afirmando que daria a revanche para o rival brasileiro. Durante o discurso, o lutador aproveitou para provocar o ex-campeão, dizendo que ele estava correndo o tempo todo durante a luta.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026