Apesar de Sean Strickland ter saído com a vitória sobre Jack Hermansson na luta principal do UFC Vegas 47, realizado no último sábado (5), Eric Nicksick não ficou satisfeito com a atuação de um dos três juízes responsáveis por pontuar a peleja. Mesmo com o claro domínio do americano durante a maior parte do combate, o juiz Sal D’Amato apontou o triunfo do sueco em sua papeleta, uma decisão que causou espanto ao treinador da ‘XTreme Couture’.
No final, a polêmica pontuação de D’Amato não impediu a vitória de Sean, já que os outros dois juízes anotaram o triunfo do americano em suas papeletas, mas o fato do profissional ter visto o combate de forma tão discrepante em comparação com a maioria dos fãs e especialistas gerou uma onda de críticas. O treinador do lutador vencedor foi bastante direto em sua reclamação e pediu inclusive para que o juiz seja punido.
Em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Eric Nicksick ponderou que, mesmo o resultado final não tendo sido influenciado pela pontuação equivocada do profissional, alguma medida deveria ser tomada contra D’Amato para evitar que novas polêmicas como esta se repitam no futuro, tendo em vista que uma decisão do juiz pode colocar em risco toda a carreira de um atleta.
“Nem mesmo um membro da mídia pontuou a luta para Jack. Eu sei que nós ganhamos, mas se esse cara ainda estiver julgando, ele vai continuar a tomar decisões escandalosas e, no final das contas, custar aos lutadores suas carreiras e sustento. #demitamSal”, escreveu Eric Nicksick.
Com o resultado do último sábado, Sean Strickland chegou à sexta vitória seguida no octógono mais famoso do mundo e se aproxima do topo da divisão dos pesos-médios (84 kg). O americano, que atualmente ocupa a sétima colocação no ranking da categoria, deve ganhar ao menos uma posição na próxima atualização semanal da lista, já que Jack Hermansson é o número seis da classificação.