Siga-nos
Alexander Volkanovski perde superluta de campeões do UFC para Islam Makhachev por decisão unânime
Volkanovski perde superluta de campeões do UFC para Makhachev - Matt Davies/PxImages

UFC

Treinador de Makhachev rasga elogios a Volkanovski: “Teremos que enfrentá-lo de novo”

Logo após a superluta protagonizada entre Islam Makhachev e Alexander Volkanovski, em fevereiro deste ano, válida pelo cinturão peso-leve (70 kg), Javier Mendez projetava uma revanche entre os dois atletas. Agora, após a performance do australiano campeão peso-pena (66 kg) no UFC 290, do último sábado (8), o treinador do russo pupilo de Khabib Nurmagomedov praticamente garante que os caminhos dos competidores irão se cruzar no futuro.

Em participação no seu próprio podcast no Youtube, Mendez rasgou elogios para Volkanovski, que derrotou Yair Rodriguez em grande estilo e unificou os títulos até 66 kg da companhia. Animado com o desempenho do rival de seu pupilo, o treinador de Makhachev previu que um reencontro entre ambos no octógono seria um prato cheio para os fãs de MMA.

“Foi uma dessas lutas em que o Alex provou o quão incrível ele é pelo que fez. Ele ajustou. Fez algo que normalmente não faz. Ele estava sendo superado na luta a distância, então mudou o roteiro e se tornou o wrestler, e provou que pode fazer isso. Derrubou o Yair e o dominou completamente no chão. Foi uma performance incrível de um cara que é super inteligente, com um grande QI de luta. Veremos o que acontece. Vamos ver se o oferecem para o Islam, ou se dão outra pessoa. Mas em algum momento teremos que lutar com ele novamente, e espero ansioso por isso, porque será uma luta incrível”, declarou Javier.

Indefinição de rival

Ao que tudo indica, Islam Makhachev volta a competir no UFC 294, agendado para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). No entanto, o russo ainda não conta com um adversário encaminhado. Número 1 do ranking até 70 kg, Charles Do Bronx revelou recentemente que não estaria pronto a tempo para competir no card. Já Volkanovski, apesar de afirmar que conseguiria entrar em ação na data prevista, terá que passar por uma cirurgia após seu mais recente combate.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em UFC