UFC

Treinador de Maddalena rebate Ian Garry: “Nunca vai conquistar um cinturão do UFC”

Recém-coroado campeão dos meio-médios (77 kg) do UFC, Jack Della Maddalena tem sido alvo de provocações por parte de Ian Machado Garrye a resposta veio, não do próprio lutador, mas de seu treinador. Em entrevista ao “Submission Radio”, Ben Vickers fez duras críticas à postura do irlandês, questionando seu comprometimento com o esporte.

Durante a semana do UFC 315, em Montreal (CAN), Garry — escalado como reserva oficial da luta principal — chamou atenção ao pedir que seu filho entregasse um pacote de M&M’s ao australiano, supostamente para distraí-lo em meio ao corte de peso. A atitude dividiu opiniões: para alguns, uma jogada de marketing; para outros, uma provocação fora de hora.

“Não estamos nesse esporte para sermos celebridades. Como o próprio Jack disse, queremos vencer lutas e ser os melhores. Ele [Garry] precisa parar de rodar o mundo tentando ser famoso e voltar para a academia, ganhar potência e aprender a finalizar lutas. Na minha opinião, Ian Garry nunca vai conquistar um cinturão do UFC”, disparou Vickers.

O técnico também reforçou o perfil sereno do novo campeão, afirmando que brincadeiras como essa não têm efeito sobre ele. “Você acha que o Jack vai cair nessa? Ele não liga. É o cara mais tranquilo do mundo. No fim das contas, tudo isso é meio bobo”, completou.

Toma lá, dá cá

Garry, que tem se destacado mais pelo apelo midiático do que pelas atuações recentes, criticou a performance de Maddalena na vitória sobre Belal Muhammad, classificando-a como “desleixada” e afirmando que o superaria na trocação. Para Vickers, no entanto, o estilo do irlandês não resistiria à pressão em um confronto direto.

Carlos Prates já mostrou que, quando você pressiona o Ian, ele não gosta. Vejo o Jack indo para cima, trocando golpes pesados, e o Garry recuando pelo cage, tentando aplicar chutes frontais. É assim que imagino essa luta se desenrolando”, avaliou.

Enquanto o irlandês continua investindo em visibilidade, Maddalena direciona seu foco para um possível confronto com Islam Makhachev. Com o russo abrindo mão do título dos leves, o australiano pode ser o próximo alvo na disputa pelo cinturão dos meio-médios — dando início a um novo capítulo no topo da categoria.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025