Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

UFC

Treinador de Khabib critica McGregor por ataques: “Perdeu o respeito como lutador”

Conor McGregor é figurinha certa nos noticiários e isso se deve não apenas a seus atributos como lutador, mas também por conta das inúmeras polêmicas que protagoniza. Recentemente, o astro irlandês atacou Khabib Nurmagomedov e a memória de seu pai, Abdulmanap Nurmagomedov, que faleceu em 2020 por conta da COVID-19. Após o ato, parte da comunidade do MMA criticou o ex-campeão do UFC e Javier Mendez, treinador de ‘The Eagle’, fez o mesmo.

Ao participar do podcast ‘Real Quick with Mike Swick’, o profissional questionou a índole de McGregor e condenou o astro do MMA por fazer pouco caso de algo tão grave e que abalou o mundo, como a COVID-19. De acordo com o treinador, ‘Notorious’ age de forma pesada, porque percebe que não tem mais o respeito de parte dos fãs e da imprensa especializada como lutador.

Vale lembrar que o ataque a Khabib e seu pai não foi o primeiro episódio polêmico protagonizado por McGregor. Recentemente, o astro irlandês também chocou a comunidade do MMA ao insinuar que a esposa de Dustin Poirier deu em cima dele e que iria matar o casal enquanto eles dormiam. Apesar do comportamento agressivo, o UFC não aplicou qualquer punição ao lutador.

“Ele tem todo dinheiro, mas não tem o que costumava ter: o respeito de todos como lutador. Talvez, ele esteja com raiva porque não tem mais isso. Só sei que ele nunca deveria ter mandado uma mensagem com essas palavras, nunca. Quem deveria gostar dele por um comentário como esse? Quantas pessoas você conhece que perderam alguém da família, negócios, perderam tudo por causa da COVID e você zomba disso? Você diz COVID é o bem e o pai é mau? Você está brincando comigo? Você é um idiota. É apenas mais uma faca para cavar no coração das pessoas”, declarou o treinador, antes de completar.

“Ele é um idiota e está fora de controle. Eu sinto muito. Isso não tem nada a ver com o pai de Khabib ou com os comentários sobre a COVID. Já sabemos o que ele pensa sobre Khabib. Mas você faz um comentário como esse e todo o dinheiro do mundo não vai permitir que você saia impune pelas coisas estúpidas que você diz. Ele tem dito muita coisa estúpida e é óbvio para mim que seus treinadores são bons caras, mas não podem controlá-lo. O que você faria se tivesse um cara assim? Ele é a razão do seu dinheiro”, concluiu.

O duelo entre Conor McGregor e Khabib Nurmagomedov aconteceu em 2018 e o clima para a batalha foi bélico. No pré-luta, o irlandês atacou Khabib, sua família, país e religião e, durante o confronto, o russo provocou McGregor enquanto desferia seus golpes. Após a vitória do então campeão do peso-leve do UFC por finalização no quarto round, o octógono foi palco de uma briga generalizada entre os membros das equipes.

Desde então, o irlandês sempre demonstrou interesse em uma revanche contra o desafeto, mas o russo nunca cedeu, justificando a vitória no primeiro encontro como suficiente para provar sua superioridade sobre o rival. Com a aposentadoria de Khabib, a aguardada revanche, ao que tudo indica, ficará no imaginário dos fãs.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC