Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Boxe

Famoso treinador sugere que Jake Paul lutará dopado contra Tyron Woodley

Ao se aproximar da aguardada data marcada para a disputa entre Jake Paul e Tyron Woodley, pelo boxe profissional, no dia 29 de agosto, cada vez mais membros da comunidade das lutas são convidados a dar o seu palpite sobre a peleja. Como foi o caso de Firas Zahabi, treinador do ex-campeão do UFC Georges St-Pierre e líder da equipe ‘Tristar Gym’, que aproveitou a oportunidade para lançar uma polêmica sobre o combate.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs, no canal do Youtube da ‘Tristar Gym’, Firas Zahabi sugeriu que o youtuber possa subir no ringue contra Woodley com a vantagem de ter feito uso de substâncias proibidas que auxiliam no aumento de desempenho. De acordo com o renomado treinador, isso pode acontecer em função da expectativa de falta de controle antidoping para o combate.

“Eu não queria mencionar isso, mas o meu fator número um – o corner do Jake Paul, eles vão estar em todos os tipos de substâncias. Eu não acho que eles vão testar. Talvez na semana da luta, mas não tem USADA. Eu não queria dizer, mas eu acho que isso é um grande fator. Quando eu digo que ele é maior, mais forte e mais atlético, eu acho que ele basicamente está usando PEDs (drogas de aumento de performance)”, declarou Zahabi, antes de continuar.

“Eu odeio dizer isso, mas eu definitivamente acho que Jake Paul vai estar usando PEDs. Isso existe no mundo do boxe, assim como existe no MMA. Eu não acho que Tyron (Woodley) vai estar usando PEDs. Acho que Tyron vai estar completamente natural. Isso faz diferença? Com certeza faz”, concluiu o treinador, de acordo com a transcrição do site ‘BloddyElbow’.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul decidiu se aventurar no boxe profissional e iniciou sua trajetória na modalidade em janeiro de 2020. Desde então, o americano venceu os três combates que disputou, todos por nocaute, sobre o também youtuber AnEsonGib, o ex-jogador da NBA Nate Robinson e o ex-lutador do UFC Ben Askren.

Em seu próximo compromisso, o youtuber terá pela frente o maior desafio de sua ainda curta carreira. No dia 29 de agosto, Jake enfrentará o ex-campeão meio-médio (77 kg) do UFC Tyron Woodley, que apesar de ter seu passado nas artes marciais ligado ao wrestling, se notabilizou no MMA pela potência de seus golpes. O duelo terá como sede a cidade de Ohio, nos Estados Unidos, onde o astro da internet nasceu.

Mais em Boxe