Siga-nos
Diego Ribas/PxImages

UFC

Treinador de Jones elege Blachowicz como rival mais assustador do que Adesanya

Atualmente, Jon Jones se prepara para iniciar sua aventura no peso-pesado do UFC, porém a demora para estrear na nova categoria é tanta, que um possível retorno para os meio-pesados passa a ser uma alternativa. Sendo assim, velhos rivais como Israel Adesanya e Jan Blachowicz voltam a aparecer no radar da equipe de ‘Bones’, que analisa o cenário.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mike Winkeljohn não titubeou ao cravar que Blachowicz é o adversário mais perigoso para Jones em um possível retorno do seu lutador aos meio-pesados. Vale lembrar que, quando ainda estava no lugar mais alto da divisão, ‘Bones’, constantemente, era desafiado pelo polonês e por Adesanya.

Inclusive, o atual número um dos meio-pesados cobra até hoje um combate com o antigo rei da categoria e cogitou subir para o peso-pesado para a realização do encontro. Já Adesanya e Jones são desafetos e discutem de forma pública, porém como o nigeriano perdeu para Blachowicz, o hype de uma possível luta entre os astros do UFC caiu.

“Blachowicz seria a luta mais assustadora, com a força que ele tem. Acho que é tudo sobre hype, o show e como Jones está animado. Adesanya foi capaz de fazer isso. A união de dois grandes nomes, que às vezes não tem nada a ver com o nível de habilidade, é meio emocionante. Nesse ponto, seria Blachowicz. Não há dúvidas sobre isso. Se Jones estivesse motivado para voltar aos meio-pesados, ele não iria querer lutar contra Adesanya, porque ele não é mais o cara”, declarou o treinador, antes de completar.

“Jones quer o desafio e também entende o mundo real. Isso também não faz sentido para mim. Você pode falar o quanto quiser, mas isso não significa que você é o melhor. É bom quando você é o melhor e fala para vender a luta. Mas Blachowicz seria definitivamente aquele que eu pensaria. Quando Jones se sente desafiado e quer pegar pesado, é aí que fica muito empolgante para nós estarmos perto dele e na academia”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, parece inviável neste momento.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em UFC