UFC

Treinador de Jones classifica Gane e Ngannou como adversários “vencíveis”

Jon Jones ainda não sabe quando vai estrear no peso-pesado do UFC, mas já dá o que falar por lá. Após anunciar que trocou os meio-pesados (93 kg), categoria que dominou durante anos, por uma aventura na divisão mais perigosa do MMA, ‘Bones’ se tornou alvo dos tops dela. Ao mesmo tempo, o lutador e sua equipe já se mostraram dispostos a encarar novos desafios e até minimizam a concorrência.

Em entrevista ao site ‘Submission Radio’, Mike Winkeljohn, treinador de Jones, analisou o atual cenário do peso-pesado e cravou que Ciryl Gane e Francis Ngannou não serão páreos para seu atleta. O profissional admitiu que o porte físico da dupla impressiona, mas destacou que ‘Bones’ possui habilidades suficientes para superar a dupla e que ele já lidou com os mais variados tipos de oponente em seu reinado nos meio-pesados.

Em suas últimas aparições no octógono, o americano foi criticado por parte da comunidade do MMA por apresentar atuações um tanto quanto desanimadas, apenas protocolares, e até viu uma parcela dos fãs questionar as vitórias sobre Dominick Reyes e Thiago ‘Marreta’. Mas, de acordo com Winkeljohn, o Jones desmotivado da reta final de sua passagem pelos meio-pesados não será visto no peso-pesado. E o motivo é simples, já que o profissional sempre informou que seu sonho é ser campeão da categoria.

“O poder é sempre assustador. Isso congela muitas pessoas e é isso que Ngannou tem. Ele é um cara assustador e explosivo. Gane também pode bater forte, mas tem mais ferramentas, acredito, mais ajustadas. Então, eles são nozes diferentes para Jones quebrar, dependendo de qual desses caras ele terá que lutar. É diferente. Ambos são assustadores à sua maneira e ambos são vencíveis ​​à sua maneira”, declarou o treinador, antes de completar.

“O que mais me excita é aquele que faz com que Jones receba mais dinheiro. É onde Jones está. Ele luta contra todos, é considerado o melhor de todos os tempos e acredito que eles estão alinhados porque querem ser como Jones. É isso que estamos procurando, é disso que Jones precisa. Desse tipo de desafio que Jones pode sair sabendo que venceu todos. Bem, ele já fez, mas ainda mais nos pesados ​”, concluiu.

O momento de Jon Jones no UFC não é bom e seu futuro na organização é incerto. Após anunciar que subiria para o peso-pesado, ‘Bones’ focou em sua preparação e, visivelmente, seu corpo sofreu mudanças. Dessa forma, o retorno do lutador aos meio-pesados, categoria que dominou, é inviável.

Com esse cenário, para permanecer na atual divisão e enfrentar Francis Ngannou pelo título, o americano terá que aceitar o valor que Dana White está disposto a pagar ou convencer o cartola a valorizar seu passe, algo que parece improvável.

Matérias Recentes

Esquentou! Tyson Fury empurra Oleksandr Usyk em última encarada antes da luta; veja

Nesta sexta-feira (17), Tyson Fury e Oleksandr Usyk ficaram frente a frente pela última vez…

17/05/2024

Após ter luta cancelada no Rio, Jean Silva encara Charles Jourdain no UFC 303

Depois da frustração de ficar de fora do card do UFC Rio, realizado no dia…

17/05/2024

Jake Paul promete ‘disciplinar’ Mike Tyson em luta de boxe: “Se lembrará para sempre”

Em julho, no Texas (EUA), Jake Paul tem um compromisso e tanto pela frente em…

17/05/2024

Edson Barboza exibe físico enxuto para vencer a balança do UFC Vegas

O brasileiro Edson Barboza fará seu segundo main event seguido no octógono do UFC neste…

17/05/2024

Mike Tyson debocha de forma física de Jake Paul: “É gordo”

Aos 57 anos, Mike Tyson está prestes a competir novamente no boxe e ostenta uma…

17/05/2024

Faz sentido? Comentarista do UFC sugere mudança nas regras unificadas do MMA; entenda

Uma das vozes mais influentes dos esportes de combate e dono de um dos podcasts…

17/05/2024