UFC

Treinador de ‘GSP’ se diz enojado com postura de McGregor: “Não sei como pode ter fãs”

A terceira luta entre Conor McGregor e Dustin Poirier, realizada no UFC 264, em julho, ainda repercute na comunidade do MMA e não por conta das atuações dos atletas e sim devido a postura de um deles. Na ocasião, ‘The Diamond’ encerrou a trilogia em vantagem ao nocautear ‘Notorious’ no final do primeiro round, mas o resultado e a lesão sofrida pelo irlandês o tiraram do sério. Imediatamente, o ex-campeão da companhia atacou o rival, sua esposa e tal reação dividiu a opinião de parte dos fãs, praticantes do esporte e da imprensa.

Depois do ocorrido, Firas Zahabi, renomado treinador de MMA, reprovou o comportamento de McGregor no canal oficial da ‘Tristar Gym’ no ‘YouTube’. Após a derrota para Poirier, ‘Notorious’, mesmo caído no chão, foi entrevistado por Joe Rogan e garantiu que irá se vingar. Na sequência, o ex-campeão ameaçou matar ‘The Diamond’ e sua esposa. Se de um lado os defensores do irlandês trataram o episódio como uma espécie de promoção para a quarta luta entre os rivais, do outro, os críticos do profissional expressaram seu repúdio.

Zahabi, que possui uma parceria de longa data com Georges St-Pierre, ressaltou que um artista marcial qualificado como McGregor jamais poderia agir de tal forma. Chateado com a polêmica, o profissional confessou que ficou surpreso de forma negativa e deu a entender que o astro irlandês deveria ser punido pela organização por seus atos agressivos. Além da ação pós-luta, o treinador lembrou que, na coletiva de imprensa pré-UFC 264, ‘Notorious’ também apelou no ‘trash talk’. De acordo com Zahabi, isso acontece, porque o ex-campeão encontrou um adversário superior e não sabe reverter a situação.

“Se McGregor tem um único amigo verdadeiro neste mundo, esse verdadeiro amigo vai dizer que a maneira como ele está se comportando é estúpida, está fazendo parecer mal, está envergonhando sua família e seus amigos. É apenas uma maneira humilhante de um verdadeiro artista marcial, um guerreiro, se comportar. Se fosse qualquer outra pessoa, se fosse um lutador no card preliminar, todos pediriam para expulsar o cara do UFC, mas porque é McGregor, você não pode dizer isso. Ele é o garoto-propaganda, é ele que vende os ingressos. Não! Não há permissão para isso”, criticou Zahabi, antes de completar.

“Fiquei realmente enojado. Não sei como vocês podem ser fãs desse homem. Eu o respeito como lutador, respeito suas habilidades, não posso negar isso, mas a maneira como ele se comportou na coletiva de imprensa foi simplesmente horrível. Seja qual for a rivalidade que você tem, você não pode ameaçar matar uns aos outros. Isso é um comportamento animal. Dizer o que ele disse sobre a esposa de Poirier? É nojento. Ele está com tanta raiva e inveja de Poirier, que dirá e fará qualquer coisa para insultar Poirier. Ele já te derrotou, é um lutador melhor do que você. Ele será lembrado como um lutador melhor do que você”, concluiu.

A histórica rivalidade entre Conor McGregor e Dustin Poirier se iniciou em 2014. Na primeira luta, disputada no peso-pena (66 kg), o clima entre os profissionais era hostil e o irlandês nocauteou ‘The Diamond’ em menos de dois minutos. Na revanche, realizada em janeiro de 2021 e pelo peso-leve (70 kg), o americano deu o troco em ‘Notorious’ da mesma forma, em duelo marcado pelo respeito entre as partes. Para a trilogia, os ícones do MMA voltaram a se provocar e o membro da ‘American Top Team’ nocauteou o desafeto no primeiro round.

Matérias Recentes

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024