UFC

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis parecia destinado a enfrentar Sean Strickland novamente, agora em sua segunda defesa de título. Porém, na visão do treinador do atleta sul-africano, Morne Visser, este cenário não deve se concretizar.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do campeão apontou o australiano Robert Whittaker como provável próximo desafiante ao título de Du Plessis. A aposta do profissional se baseia em dois fatores fundamentais: sua crença na vitória do australiano sobre Khamzat Chimaev, em luta marcada para o dia 26 de outubro, e a possível sede do card numerado programado para fevereiro.

Isso porque, ao que tudo indica, o UFC deve desembarcar novamente na Austrália, terra natal do ex-campeão ‘Bobby Knuckles’. Sendo assim, Visser acredita que o bom retrospecto de Whittaker e o fato do evento precisar de uma grande estrela local para liderar o show podem impulsionar a campanha do australiano pelo próximo ‘title shot’.

“Eu tive uma conversa com Dricus e disse a ele que só existe uma coisa certa neste momento: nós temos que estar prontos para lutar em Sydney em fevereiro. Minha opinião é que Sean está exagerando isso. Quer dizer, ele só teve uma vitória e foi contra (Paulo) Costa. Whittaker teve duas e ele está indo para a número três agora. Então, minha honesta opinião é que o próximo para nós vai ser Whittaker em Sydney, em fevereiro. Eu acho que ele vai vencer Khamzat (Chimaev) e eu honestamente acho que eles vão dar o ‘title shot’ para ele”, afirmou o treinador de Du Plessis.

Strickland ou Whittaker?

Apesar da aposta do treinador de Dricus du Plessis, hoje, a tendência é que Sean Strickland seja o próximo adversário do campeão peso-médio do UFC. Primeiro colocado no ranking da categoria, o americano conta ainda com o apoio de Dana White, presidente da entidade, na sua campanha. Além disso, ‘Tarzan’ tem a seu favor o fato de ter sido derrotado pelo sul-africano em uma controversa decisão dividida dos juízes, em janeiro deste ano.

Por sua vez, Robert Whittaker possui a seu favor o fato de ter vencido seus dois últimos confrontos, que garantiram ao 3º colocado no ranking a chance de continuar sonhando com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão. Contra o australiano pesa a derrota contundente para Du Plessis, por nocaute, quando os dois duelaram em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Khabib culpa videogame por derrota de seu primo no UFC: “Quebrei o computador dele”

Khabib Nurmagomedov é membro de um clã que preza pelo trabalho duro nos treinos e…

17/12/2024

Conor McGregor revela negociação para enfrentar Logan Paul em luta de boxe na Índia

Nesta segunda-feira (16), Conor McGregor movimentou o noticiário ao informar que teria “boas notícias” para…

17/12/2024

Treinador revela plano de aposentadoria à la Khabib de Islam Makhachev

Considerado como uma espécie de sucessor de Khabib Nurmagomedov, Islam Makhachev pode seguir os passos…

17/12/2024

Gregory Robocop enfrenta Jared Cannonier na luta principal do UFC Vegas 102, em fevereiro

No início de novembro, Gregory Rodrigues mandou um recado aos pesos-médios (84 kg) do Ultimate…

17/12/2024

Algoz de Bruno Bulldog, Manel Kape sobe três posições no ranking peso-mosca do UFC

Realizado na cidade de Tampa, na Flórida (EUA), o último card do UFC na temporada…

17/12/2024

Khabib opina que Topuria asseguraria title shot nos peso-leves com vitória sobre Do Bronx

A possível subida de categoria do campeão dos penas (66 kg) do UFC, Ilia Topuria,…

17/12/2024