UFC

Imagem forte! Rival de Alex Poatan deixa o UFC 307 com o rosto desfigurado após nocaute; veja

Khalil Rountree Jr não irá esquecer o confronto que liderou ao lado de Alex Pereira, no UFC 307, por um bom tempo. Afinal de contas, além de ter sido seu primeiro combate valendo cinturão na empresa, o americano entregou tudo de si e saiu quase irreconhecível do octógono montado em Utah (EUA), no último sábado (5). Com um olho fechado por inchaço e inúmeros cortes profundos, o desafiante ao título dos meio-pesados (93 kg) ficou com o rosto desfigurado após ser nocauteado por Poatan no quarto assalto.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Dana White exibiu o festival de ferimentos adquiridos por Rountree Jr durante a derrota no UFC 307. Apesar do revés sofrido, o americano foi extremamente elogiado pelo presidente da empresa. A coragem e o desempenho de ‘War Horse’, como é conhecido, sobretudo nos dois primeiros rounds, quando pressionou o campeão brasileiro, foi exaltada pelo dirigente.

Ele não teve medo desde o primeiro round. Khalil Rountree entrou lá e começou a atacar no minuto em que o sinal tocou. Sem medo, sem nervosismo. Talvez ele estivesse nervoso, mas se estivesse, não demonstrou. Ele enfrentou um dos caras mais durões de todos os tempos e começou a se embolar com ele. Foi incrível”, elogiou Dana, durante a coletiva de imprensa pós-luta do UFC 307.

Direto para o hospital

Ainda no octógono, Khalil conversou rapidamente com Joe Rogan sobre o combate. Entretanto, um sangramento intenso no nariz atrapalhou consideravelmente a entrevista, que precisou ser interrompida por alguns segundos para o americano se limpar. Sendo assim, Rountree Jr foi encaminhado, por precaução, direto para um hospital local em Utah após o confronto e não participou da coletiva de imprensa do evento. Com o atendimento médico, o desafiante remendou os cortes e recebeu os pontos no rosto para amenizar as feridas.

Matérias Recentes

Durinho nega plano prévio e atribui aposentadoria à performance no UFC Canadá

Logo após ser derrotado por Mike Malott na luta principal do UFC Canadá, no último…

19/04/2026

Reforço na RAF! Campeão do UFC, Khamzat Chimaev assina com evento de wrestling

Conhecido por seu jogo sufocante de quedas e luta agarrada no MMA, o russo Khamzat…

19/04/2026

Jiri Prochazka anuncia nascimento de sua primeira filha e manda recado para “hienas”

No último dia 11 de abril, Jiri Prochazka falhou na missão de recuperar o cinturão…

19/04/2026

Conor McGregor aumenta rumor de retorno ao UFC com post sugestivo: “Estou voltando”

Conor McGregor é, isoladamente e com folga, o atleta do UFC mais testado na atual…

19/04/2026

Barba, cabelo e bigode! Márcio Ticotô leva bônus de R$ 500 mil no UFC Canadá

Depois de estrear com o pé direito, com um nocaute brutal aplicado sobre Dennis Buzukja…

19/04/2026

UFC Canadá: Gilbert Durinho é nocauteado por Mike Malott e anuncia aposentadoria

A carreira de um dos grandes nomes do MMA brasileiro nos últimos anos chegou ao…

19/04/2026