UFC

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis parecia destinado a enfrentar Sean Strickland novamente, agora em sua segunda defesa de título. Porém, na visão do treinador do atleta sul-africano, Morne Visser, este cenário não deve se concretizar.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do campeão apontou o australiano Robert Whittaker como provável próximo desafiante ao título de Du Plessis. A aposta do profissional se baseia em dois fatores fundamentais: sua crença na vitória do australiano sobre Khamzat Chimaev, em luta marcada para o dia 26 de outubro, e a possível sede do card numerado programado para fevereiro.

Isso porque, ao que tudo indica, o UFC deve desembarcar novamente na Austrália, terra natal do ex-campeão ‘Bobby Knuckles’. Sendo assim, Visser acredita que o bom retrospecto de Whittaker e o fato do evento precisar de uma grande estrela local para liderar o show podem impulsionar a campanha do australiano pelo próximo ‘title shot’.

“Eu tive uma conversa com Dricus e disse a ele que só existe uma coisa certa neste momento: nós temos que estar prontos para lutar em Sydney em fevereiro. Minha opinião é que Sean está exagerando isso. Quer dizer, ele só teve uma vitória e foi contra (Paulo) Costa. Whittaker teve duas e ele está indo para a número três agora. Então, minha honesta opinião é que o próximo para nós vai ser Whittaker em Sydney, em fevereiro. Eu acho que ele vai vencer Khamzat (Chimaev) e eu honestamente acho que eles vão dar o ‘title shot’ para ele”, afirmou o treinador de Du Plessis.

Strickland ou Whittaker?

Apesar da aposta do treinador de Dricus du Plessis, hoje, a tendência é que Sean Strickland seja o próximo adversário do campeão peso-médio do UFC. Primeiro colocado no ranking da categoria, o americano conta ainda com o apoio de Dana White, presidente da entidade, na sua campanha. Além disso, ‘Tarzan’ tem a seu favor o fato de ter sido derrotado pelo sul-africano em uma controversa decisão dividida dos juízes, em janeiro deste ano.

Por sua vez, Robert Whittaker possui a seu favor o fato de ter vencido seus dois últimos confrontos, que garantiram ao 3º colocado no ranking a chance de continuar sonhando com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão. Contra o australiano pesa a derrota contundente para Du Plessis, por nocaute, quando os dois duelaram em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Multicampeão, Terence Crawford anuncia aposentadoria do boxe: “Nada mais a provar”

Na noite da última terça-feira (16), os fãs da nobre arte foram surpreendidos com uma…

17/12/2025

Namorado de Mel Maia vence mexicano nos EUA e amplia invencibilidade no boxe

Na noite da última terça-feira (16), em Miami (EUA), a ‘Most Valuable Promotions’ realizou um…

17/12/2025

Manel Kape provoca Joshua Van após vitória no UFC Vegas 112; campeão responde

No último sábado (13), na luta principal do UFC Vegas 112, Manel Kape “deixou seus…

17/12/2025

Marcus Buchecha relembra início turbulento no jiu-jitsu para buscar reviravolta no UFC

Após uma estreia frustrante e com derrota no Ultimate, Marcus Almeida implementou uma série de…

17/12/2025

Ultimate encaminha Caio Borralho vs Reinier de Ridder para o UFC 326, em março

Aos poucos, o calendário do primeiro trimestre de 2026 do Ultimate vai ganhando forma. E…

16/12/2025

UFC: Recém-contratado, Levi Rodrigues recebe suspensão após flagra em exame antidoping

Invicto no MMA profissional, Levi Rodrigues conquistou uma vaga no UFC após brilhar no ‘Contender…

16/12/2025