UFC

Treinador de Du Plessis aposta que Whittaker ‘rouba’ vaga de Strickland como desafiante

Depois de finalizar Israel Adesanya e manter seu cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, Dricus du Plessis parecia destinado a enfrentar Sean Strickland novamente, agora em sua segunda defesa de título. Porém, na visão do treinador do atleta sul-africano, Morne Visser, este cenário não deve se concretizar.

Em recente entrevista ao ‘Submission Radio’, o treinador do campeão apontou o australiano Robert Whittaker como provável próximo desafiante ao título de Du Plessis. A aposta do profissional se baseia em dois fatores fundamentais: sua crença na vitória do australiano sobre Khamzat Chimaev, em luta marcada para o dia 26 de outubro, e a possível sede do card numerado programado para fevereiro.

Isso porque, ao que tudo indica, o UFC deve desembarcar novamente na Austrália, terra natal do ex-campeão ‘Bobby Knuckles’. Sendo assim, Visser acredita que o bom retrospecto de Whittaker e o fato do evento precisar de uma grande estrela local para liderar o show podem impulsionar a campanha do australiano pelo próximo ‘title shot’.

“Eu tive uma conversa com Dricus e disse a ele que só existe uma coisa certa neste momento: nós temos que estar prontos para lutar em Sydney em fevereiro. Minha opinião é que Sean está exagerando isso. Quer dizer, ele só teve uma vitória e foi contra (Paulo) Costa. Whittaker teve duas e ele está indo para a número três agora. Então, minha honesta opinião é que o próximo para nós vai ser Whittaker em Sydney, em fevereiro. Eu acho que ele vai vencer Khamzat (Chimaev) e eu honestamente acho que eles vão dar o ‘title shot’ para ele”, afirmou o treinador de Du Plessis.

Strickland ou Whittaker?

Apesar da aposta do treinador de Dricus du Plessis, hoje, a tendência é que Sean Strickland seja o próximo adversário do campeão peso-médio do UFC. Primeiro colocado no ranking da categoria, o americano conta ainda com o apoio de Dana White, presidente da entidade, na sua campanha. Além disso, ‘Tarzan’ tem a seu favor o fato de ter sido derrotado pelo sul-africano em uma controversa decisão dividida dos juízes, em janeiro deste ano.

Por sua vez, Robert Whittaker possui a seu favor o fato de ter vencido seus dois últimos confrontos, que garantiram ao 3º colocado no ranking a chance de continuar sonhando com uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão. Contra o australiano pesa a derrota contundente para Du Plessis, por nocaute, quando os dois duelaram em julho do ano passado.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025