UFC

Treinador de Ankalaev levanta suspeita sobre suposta trapaça de Alex Poatan no UFC 313

Mais de uma semana já se passou desde a vitória de Magomed Ankalaev sobre Alex Pereira na luta principal do UFC 313, em Las Vegas (EUA), mas a disputa entre os meio-pesados (93 kg), que coroou o russo como novo campeão da categoria, continua sendo um dos assuntos mais comentados na comunidade do MMA. Desta vez, o tema da discussão é uma suposta tentativa de trapaça por parte de ‘Poatan’ – sugerido por um dos treinadores do atleta do Daguestão (RUS).

Em recente entrevista ao canal ‘Ushatayka’, do ‘Youtube’, Sukhrab Magomedov levantou suspeita sobre a possibilidade de Alex Poatan ter utilizado algum produto para deixar seu corpo mais escorregadio do que o normal antes da disputa contra Magomed Ankalaev no UFC 313. Aparentemente, as alegações do treinador russo são baseadas em sua observação pessoal, já que esteve presente no corner do novo campeão meio-pesado do Ultimate, e também em um suposto relato do seu pupilo.

“Quando Magomed o empurrou para a grade, próximo do nosso corner, pareceu para mim que Pereira estava escorregadio com alguma coisa. Isso acontece, lutadores passam óleo para sessões de sparring ou quando estão cortando peso, eles usam um tipo de creme. Dessa forma, o suor não escorre, mas se firma. E é isso que pareceu estar no corpo dele. Magomed também disse depois que (Pereira) estava com um cheiro, como se ele estivesse com algum óleo, e tinha algo em seu cabelo que estava pegajoso”, declarou Sukhrab Magomedov, de acordo com a tradução do perfil ‘Red Corner MMA’.

Verdade ou mentira?

Independentemente da alegação de Sukhrab Magomedov ser verdadeira ou não, o fato é que o wrestling de Magomed Ankalaev foi parcialmente ineficaz contra Alex Poatan no ‘main event’ do UFC 313. Prova disso é que nenhuma das 12 tentativas de quedas do lutador russo se concretizaram.

Apesar disso, Magomed foi capaz de usar seu trabalho de domínio na luta agarrada para travar Poatan diversas vezes na grade. Portanto, é impossível saber se há algum fundo de verdade na acusação do treinador russo ou se algum fator externo pode ter influenciado no combate. O fato é que Ankalaev derrotou o striker paulista e assumiu o trono na divisão dos meio-pesados do UFC.

Matérias Recentes

Novo campeão! Petr Yan vence revanche e encerra reinado de Merab no UFC 323

Petr Yan conseguiu fazer o que parecia impossível: derrotar Merab Dvalishvili. Em uma revanche que…

07/12/2025

Acidente! Alexandre Pantoja desloca o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025