UFC

Treinador de Amanda Ribas revela percalços em preparação: “Pior camp”

No último sábado (23), Amanda Ribas perdeu a oportunidade de mudar de patamar na carreira ao ser derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas, na luta principal do UFC Vegas 89 – em sua primeira experiência liderando um card da organização. Porém, não há motivos para se lamentar, na visão de Marcelo Ribas, pai e treinador da lutadora mineira.

Isso porque, segundo o líder da Academia Ribas Family, a atleta natural de Varginha (MG) precisou se superar apenas para conseguir entrar no octógono no sábado. Em uma publicação no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o treinador revelou que a preparação de Amanda para encarar Namajunas foi atrapalhada por alguns percalços, o que tornou sua participação no UFC Vegas 89 uma incógnita em determinado momento.

Foram dois meses do pior camp que já tivemos. Mal sabíamos se a Amanda ia conseguir lutar depois de ter pego dengue quatro semanas antes da luta. Não fizemos nenhum sparring e não sabíamos como a Amanda ia chegar para essa luta. Mas, graças a Deus, conseguimos lutar e realizar um sonho. Estou muito orgulhoso da Amanda. Em nenhum momento falou em desistir da luta. Rose Namajunas mostrou a grande campeã que é”, relatou Marcelo Ribas.

Foco no peso-palha

Apesar de ter construído, desde o início, sua carreira no peso-palha (52 kg), Amanda tem atuado também no peso-mosca (57 kg) recentemente, como foi o caso do combate perdido por ela para Namajunas. Porém, ainda que não feche as portas para atuar na divisão até 57 kg do Ultimate, seu pai e treinador projeta que o foco da lutadora deve ser a categoria de origem a partir de agora.

“Agora iremos focar em nossa categoria no 52 kg (115 lbs) e vamos buscar o título dos palhas. Essa passagem nos 57 kg nos deu muita experiência lutando com as melhores. E sempre que o UFC precisar estamos a postos. Muito obrigado a todos. Vamos voltar muito mais fortes”, finalizou o treinador.

Com o resultado de sábado, Amanda Ribas soma agora 13 vitórias e cinco derrotas na carreira (2-3 no peso-mosca) em seu cartel no MMA profissional. O revés diante de Rose Namajunas também ampliou um incômodo jejum na carreira da atleta: a mineira não engata uma sequência positiva desde 2020, alternando vitórias e derrotas em suas sete últimas lutas.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025