UFC

Treinador de Amanda Ribas revela percalços em preparação: “Pior camp”

No último sábado (23), Amanda Ribas perdeu a oportunidade de mudar de patamar na carreira ao ser derrotada pela ex-campeã Rose Namajunas, na luta principal do UFC Vegas 89 – em sua primeira experiência liderando um card da organização. Porém, não há motivos para se lamentar, na visão de Marcelo Ribas, pai e treinador da lutadora mineira.

Isso porque, segundo o líder da Academia Ribas Family, a atleta natural de Varginha (MG) precisou se superar apenas para conseguir entrar no octógono no sábado. Em uma publicação no seu perfil oficial no ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o treinador revelou que a preparação de Amanda para encarar Namajunas foi atrapalhada por alguns percalços, o que tornou sua participação no UFC Vegas 89 uma incógnita em determinado momento.

Foram dois meses do pior camp que já tivemos. Mal sabíamos se a Amanda ia conseguir lutar depois de ter pego dengue quatro semanas antes da luta. Não fizemos nenhum sparring e não sabíamos como a Amanda ia chegar para essa luta. Mas, graças a Deus, conseguimos lutar e realizar um sonho. Estou muito orgulhoso da Amanda. Em nenhum momento falou em desistir da luta. Rose Namajunas mostrou a grande campeã que é”, relatou Marcelo Ribas.

Foco no peso-palha

Apesar de ter construído, desde o início, sua carreira no peso-palha (52 kg), Amanda tem atuado também no peso-mosca (57 kg) recentemente, como foi o caso do combate perdido por ela para Namajunas. Porém, ainda que não feche as portas para atuar na divisão até 57 kg do Ultimate, seu pai e treinador projeta que o foco da lutadora deve ser a categoria de origem a partir de agora.

“Agora iremos focar em nossa categoria no 52 kg (115 lbs) e vamos buscar o título dos palhas. Essa passagem nos 57 kg nos deu muita experiência lutando com as melhores. E sempre que o UFC precisar estamos a postos. Muito obrigado a todos. Vamos voltar muito mais fortes”, finalizou o treinador.

Com o resultado de sábado, Amanda Ribas soma agora 13 vitórias e cinco derrotas na carreira (2-3 no peso-mosca) em seu cartel no MMA profissional. O revés diante de Rose Namajunas também ampliou um incômodo jejum na carreira da atleta: a mineira não engata uma sequência positiva desde 2020, alternando vitórias e derrotas em suas sete últimas lutas.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026