UFC

Treinador de Adesanya reclama de falta de promoção por parte do UFC

Ao que parece, a relação entre a equipe de Israel Adesanya e o UFC vive fase conturbada. Neste sábado (12), em Houston (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) da companhia vai liderar a edição de número 271 junto de Robert Whittaker, porém Eugene Bareman não está satisfeito com tal posição. De acordo com o treinador do nigeriano, seu atleta fez por merecer um melhor tratamento por parte da organização.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Submission Radio’, Bareman, ao ser questionado por um dos apresentadores se o UFC promoveu bem a revanche entre Adesanya e Whittaker, não titubeou e reclamou. O treinador abriu o jogo e ressaltou que a organização não soube explorar todo potencial que o nigeriano oferece, já que é um campeão dominante e uma das estrelas do MMA atual. E não é só o profissional que se mostra insatisfeito com certas escolhas feitas pelo Ultimate. Vale pontuar que, recentemente, Francis Ngannou, detentor do título do peso-pesado da companhia, fez a mesma crítica.

“Você está certo, 100% correto. Mas não estou, no momento, disposto a falar sobre esse assunto em particular. No momento, sinto muito, rapazes. Eu não posso. É 100% a observação correta. Ele não está nem perto de ser promovido da maneira que deveria. Mas há coisas que eu não posso falar sobre isso. Então, vou deixar como um sem comentários. Mas sua suposição está correta. Eles podem. Pelo menos eu concordo com isso”, analisou o profissional.

Após estrear no UFC em 2018, Israel Adesanya, rapidamente, se transformou em um grande nome da organização. O nigeriano venceu seus dez compromissos no peso-médio da companhia. Depois de sagrar-se campeão da categoria, em 2019, o atleta defendeu o título três vezes, contra Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’ e Yoel Romero. No MMA, ‘The Last Stylebender’ possui 21 triunfos e apenas um revés, na disputa pelo cinturão dos meio-pesados da empresa.

Matérias Recentes

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024