UFC

Treinador aposta em primo de Khabib Nurmagomedov como campeão do UFC

Depois de Khabib brilhar no MMA, é hora de Umar Nurmagomedov tentar seguir os passos do campeão do peso-leve (70 kg) do UFC. Como o futuro de ‘The Eagle’ no esporte ainda segue indefinido, seu primo é o principal candidato para representar a família. E, de acordo com o treinador Javier Mendez, Umar tem tudo para marcar época na modalidade.

A confiança do profissional é tanta que Mendez afirmou que é apenas uma questão de tempo para Umar se tornar campeão do peso-galo (61 kg) do UFC. A curiosidade é que Khabib estreou na organização no dia 20 de janeiro de 2012 e seu primo realizou a primeira luta pela companhia na mesma data, nove anos depois. E as semelhanças não param por aí, já que a dupla finalizou seus respectivos adversários via mata-leão. Em sua primeira aparição no Ultimate, realizada em Abu Dhabi (EAU), o prodígio russo mostrou a tradicional eficiência no grappling do clã Nurmagomedov, desenvoltura na trocação e, para o treinador, o atleta provou que não foi contratado apenas por ser parente do número um do peso-leve.

“Tenho dito que, em cinco ou seis lutas, espero que Umar lute pelo cinturão. Acredito que estamos vendo um novo campeão. Ele ainda tem algumas melhorias a fazer, mas vai evoluir. E sim, você o verá com o cinturão em cinco ou seis lutas a partir de agora. Foi muito bom finalmente vê-lo em ação. Foi bom para ele estrear na mesma data que Khabib estreou no UFC e a finalização foi igual. Tudo isso combinado foi uma experiência incrível. Ele não chegou por causa de Khabib, ele chegou como Umar. Ele mostrou seu talento, diversidade e também mostrou que pode atacar”, disse Mendez ao site ‘MMA Junkie’.

Além de Javier Mendez, o próprio Khabib Nurmagomedov também elogiou o primo. Ao mesmo tempo, o campeão do peso-leve do UFC aconselhou Umar a não ter pressa quanto ao desenvolvimento de sua carreira. No MMA, a promessa, de 24 anos, disputou 13 lutas e venceu todas. Com a trajetória de sucesso no esporte, o russo já se apresentou como uma possível ameaça aos tops do peso-galo da organização.

Matérias Recentes

Presidente do UFC, Dana White participa da ‘Fritada’ de Tom Brady; entenda

Um dia depois da realização do UFC Rio, que não contou com sua presença, Dana…

06/05/2024

José Aldo admite torcer por furada de fila nos galos para lutar pelo cinturão

Em 2022, José Aldo anunciou sua aposentadoria do MMA, mas tratou de retornar ao esporte…

06/05/2024

Caio Borralho planeja pausa para recuperar lesão e mira retorno ao UFC na Esfera

Atual 14º colocado no ranking dos médios (84 kg), Caio Borralho conquistou mais uma vitória…

06/05/2024

Pantoja faz mistério sobre próximo desafiante ao título e mira superluta com O’Malley

No último sábado (4), no Rio de Janeiro, Alexandre Pantoja fez a alegria dos fãs…

06/05/2024

Maldição? Borrachinha ostenta marca preocupante para Makhachev antes do UFC 302

Passado o UFC Rio, realizado no último sábado (4), na 'Cidade Maravilhosa', boa parte da…

06/05/2024

Ex-campeão do UFC minimiza vitória de Pantoja: “Não achei o melhor lutador”

Ex-campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, Demetrious Johnson não ficou impressionado com o desempenho…

06/05/2024