UFC

Treinador admite que temeu retirada de Strickland do UFC 293 após confusão

No último sábado (9), na Austrália, Sean Strickland simplesmente chocou o mundo e conseguiu a maior vitória da carreira. O americano superou Israel Adesanya por decisão unânime e se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Mas, de acordo com Eric Nicksick, treinador de ‘Tarzan’, o roteiro quase foi cancelado por conta de uma confusão protagonizada por seu atleta dias antes do combate.

Conhecido por ter uma personalidade forte e dar declarações polêmicas, Strickland revelou à Fox Sports Austrália que, quando chegou no país, agrediu um fã de Adesanya que lhe provocou, com um soco na barriga. Sincero, Nicksick, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, admitiu que ficou preocupado por conta da atitude intempestiva do seu atleta e que chegou a temer o cancelamento do compromisso, porque, para piorar a situação, o próprio lutador fazia questão de expor o episódio. Para sorte do treinador, o caso não foi adiante e, assim, ‘Tarzan’ permaneceu no combate e teve a melhor performance da carreira contra o rival, fazendo história no esporte.

“Estivemos pisando em ovos a semana toda. Juro por Deus, pensei que seríamos retirados. Realmente achei isso. Sean basicamente se incriminou durante a semana da luta, ‘Sim, esse cara veio até mim falando besteira e dei um soco na barriga dele’. Aparentemente, o governo australiano ou alguém soube disso e a situação piorou a partir daí. Quando ouvi isso, pensei, ‘Cara, estamos fora. Eles vão nos tirar do card’. Aqueles caras provavelmente não queriam Sean nesta situação, para começar”, declarou o treinador antes de completar.

“Mas todos os fãs com quem interagimos, quando eu estava lá, o amaram, tiraram fotos, deram abraços, isso e aquilo. No dia em que eu não estava lá, recebo uma ligação que diz que algum fã foi até Sean, começou a falar m*** e ele bateu nele. Isso passou despercebido, não havia nada sendo dito, mas o idiota do Sean basicamente se incrimina em uma entrevista e fico tipo, ‘Cara, o que estamos fazendo?’. Caminhamos sobre gelo fino a semana toda. Provavelmente, a luta esteve muito perto de ser cancelada. Não sei o que mudou ou o que aconteceu nos bastidores”, concluiu.

Registro de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026