UFC

Treinador admite que temeu retirada de Strickland do UFC 293 após confusão

No último sábado (9), na Austrália, Sean Strickland simplesmente chocou o mundo e conseguiu a maior vitória da carreira. O americano superou Israel Adesanya por decisão unânime e se tornou campeão do peso-médio (84 kg) do UFC. Mas, de acordo com Eric Nicksick, treinador de ‘Tarzan’, o roteiro quase foi cancelado por conta de uma confusão protagonizada por seu atleta dias antes do combate.

Conhecido por ter uma personalidade forte e dar declarações polêmicas, Strickland revelou à Fox Sports Austrália que, quando chegou no país, agrediu um fã de Adesanya que lhe provocou, com um soco na barriga. Sincero, Nicksick, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, admitiu que ficou preocupado por conta da atitude intempestiva do seu atleta e que chegou a temer o cancelamento do compromisso, porque, para piorar a situação, o próprio lutador fazia questão de expor o episódio. Para sorte do treinador, o caso não foi adiante e, assim, ‘Tarzan’ permaneceu no combate e teve a melhor performance da carreira contra o rival, fazendo história no esporte.

“Estivemos pisando em ovos a semana toda. Juro por Deus, pensei que seríamos retirados. Realmente achei isso. Sean basicamente se incriminou durante a semana da luta, ‘Sim, esse cara veio até mim falando besteira e dei um soco na barriga dele’. Aparentemente, o governo australiano ou alguém soube disso e a situação piorou a partir daí. Quando ouvi isso, pensei, ‘Cara, estamos fora. Eles vão nos tirar do card’. Aqueles caras provavelmente não queriam Sean nesta situação, para começar”, declarou o treinador antes de completar.

“Mas todos os fãs com quem interagimos, quando eu estava lá, o amaram, tiraram fotos, deram abraços, isso e aquilo. No dia em que eu não estava lá, recebo uma ligação que diz que algum fã foi até Sean, começou a falar m*** e ele bateu nele. Isso passou despercebido, não havia nada sendo dito, mas o idiota do Sean basicamente se incrimina em uma entrevista e fico tipo, ‘Cara, o que estamos fazendo?’. Caminhamos sobre gelo fino a semana toda. Provavelmente, a luta esteve muito perto de ser cancelada. Não sei o que mudou ou o que aconteceu nos bastidores”, concluiu.

Registro de Strickland no MMA

Um dos lutadores mais polêmicos e populares do MMA atual, Sean Strickland, de 32 anos, vive grande fase na carreira e agora é campeão do peso-médio do UFC. No esporte desde 2008, ‘Tarzan’ realizou 33 lutas, venceu 28 e perdeu cinco vezes. Seus triunfos mais expressivos foram sobre Abus Magomedov, Brendan Allen, Israel Adesanya, Jack Hermansson, Krzysztof Jotko, Nassourdine Imavov, Tom Breese e Uriah Hall.

Matérias Recentes

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024